Priston Tale, ou simplesmente "PT", é um jogo do tipo MMORPG,
desenvolvido na Coréia do Sul pela Triglow Pictures Inc. Distribuído
inicialmente em seu país de origem, o jogo foi rapidamente se tornando
popular em outros países, como Japão, China, Taiwan, Tailândia, Vietnã e
Inglaterra
No Brasil, o jogo chegou em 2004 através da Kaizen
Games, um braço da empresa Kaizen Corp. na América Latina estabelecida
na cidade de Bauru.
A partir do dia 25 de maio de 2009 a Hazit
passou a ser a mantedora dos direitos de distribuição e comercialização
do Priston no Brasil no lugar da Kaizen Games.
O mundo
A
história dos personagens se passa no continente de Priston, um mundo
mágico e de aventuras. O jogador poderá optar por um entre vários tipos
de personagens para treiná-lo e, com o tempo, se tornar cada vez mais
forte (evoluir). Conforme o aumento de força e/ou poderes, o jogador
poderá seguir para cenários de maior dificuldade, explorando lugares com
inimigos mais fortes.
O continente é composto por cenários
variados: cidades, ruínas, florestas, cavernas, desertos, calabouços e
templos. O jogador se deparará com detalhes de cada paisagem e com a
diversidade de inimigos que se poderá encontrar.
As cidades de
Ricarten (dos Tempkorns) e Pillai (dos Morions) são áreas seguras, onde
os jogadores podem comprar itens,guardá-los nos armazéns, adquirir
habilidades e negociar seus achados. Em Ricarten há ainda os três
wolverines (da missão de nível 20, para os Tempkorns) presos, além do
Inventor dos Portais - para o qual se paga para conseguir as asas e
viajar para diversos outros locais do continente.
Em Pillai há o
Newter, o Sábio, que pode telestransportar o personagem para a entrada
de: Caverna das Abelhas, Caverna dos Cogumelos, Calabouço Antigo e
Estrada de Ferro do Caos. Existe ainda, a prisão em Pillai.
História
No
início dos tempos, havia os Deuses Anciões. Cada deus possuía seus
domínios onde habitavam suas criações e o mundo não havia conhecido a
guerra em nenhuma forma. Assim os deuses deixaram o mundo. O único
vestígio dessa guerra ancestral é a região onde aconteceu a derradeira
batalha: o Campo de Batalha dos Anciões.
No fim da guerra os
povos sobreviventes aprisionaram muitos dos mortíferos monstros em
Cristais, guardando-os para quando eles mais uma vez fossem necessários,
se a guerra retornasse. Sabendo que eles seriam fiéis àqueles que os
libertassem.Outros monstros ficaram presos em alguns locais do
continente, redutos do mal isolados dos povos: Templo Maldito, Santuário
Sombrio e Calabouço Antigo.
O continente Priston é repleto de
cenários dos mais variados tipos: cidades, ruínas, florestas, cavernas,
desertos, calabouços, templos, enfim, uma variedade imensa de locais. Os
guerreiros seguem a tradição de cuidar de suas cidades e seus povoados,
para que uma nova guerra não aconteça, assim como num passado distante.
Tais jovens guerreiros são divididos em duas tribos, os Tempskrons e os
Morions.
A cidade dos Tempskrons fica ao sul do continente de
Priston na cidade chamada Ricarten. Descendentes da classe dos
guerreiros, essa tribo possui muita garra e muita coragem. O progresso e
a tecnologia prosperam para os Tempskrons. Dentre as 4 classes da
tribo, são elas: Mech (Mecânico), Fighter (Lutador), Pike e Archer
(Arqueira).
A cidade dos Morions fica ao norte do continente de Priston na cidade chamada Pillai
Há
várias cidades no continente de Priston, sendo umas mais pacíficas e
outras destinadas à diferentes funções, como o comércio. Pillai, é uma
cidade serena e calma, que flutua no ar pela magia de seus habitantes
que lutam a favor da fé. Um lugar perfeito para moradia e descanso. É o
oposto de Ricarten, que é uma cidade tipicamente medieval, que parece um
castelo, tendo como utilidade principal o comércio entre guerreiros e
habitantes. Navisko, já foi uma próspera cidade no deserto, um ponto de
descanso entre o Oásis e o Campo de Batalha dos Anciões, mas foi
repentinamente amaldiçoada. A maior parte dos habitantes de Navisko
fugiu ou morreu, deixando poucos miseráveis sobreviventes pois, à noite,
eles se transformam em monstros. Ninguém sabe porquê a maldição
começou, mas a cidade serve como ponto de venda de armas e é importante
por abrigar um especial templo de treinamento para os guerreiros, o SOD
(Survive Or Die - Sobreviver Ou Morrer). Vila Ruinen, é uma cidade pouco
habitada, que foi destruída pelo monstro Babel e sua horda de
Esqueletos e Ciclopes. Depois da vinda do Babel e seu exército à cidade,
outros monstros começaram a aparecer por lá, tornando de Vila Ruinen um
verdadeiro caos. Vila Eura, é um vilarejo fica além das cidades. Eura
foi devastada há muito tempo por uma horda de Punhos de Aço, e
atualmente Eura se mantém a salvo porque o frio se tornou muito severo
para os monstros, cobrindo tudo com neve, sendo assim um ponto de
descanso mais avançado para os exploradores.
Tribos
;Tempskrons
A
cidade dos Tempskrons, chamada Ricarten, fica ao sul do continente de
Priston. Descendentes da classe dos guerreiros, essa tribo possui garra e
coragem. O progresso e a tecnologia prosperam para os Tempskrons. São 4
classes advindas desta tribo: mecânicos, lutadores, arqueiras e pikes.
;Morions
A
cidade dos Morions fica ao norte do continente de Priston e chama-se
Pillai. Essa tribo - predominante religiosa - dedica seus maiores
guerreiros à magia e à caridade. Mestres contra mortos-vivos, são
amistosos e benevolentes. São 4 as classes pertencentes a esta tribo:
cavaleiro, atalanta, sacerdotisa e mago.
Classes
Mecânico
Descendentes
da classe dos guerreiros, essa raça possui garra e coragem. Personagem
inspirado na tecnologia, é o mais versátil de todos os personagens. São
mestres de todas as armas, exceto cajados e varinhas. Dependendo de sua
build, pode ser o personagem mais resistente do jogo. Na prática: Se ele
tiver build tanker ele terá a maior defesa de todo o jogo, porém, se
tiver build power, terá o maior ataque do jogo.
Lutador
Seu
propósito é o combate. Seu vigor físico permite que sobrevivam nos
ambientes mais hostis, sob as circunstâncias mais adversas. A maioria
dos lutadores prefere usar grandes machados a escudos.
Na
prática: São ótimos na questão do ataque e medianos na defesa, um ponto
fraco é a inexistência de skills em área o que torna necessário para uma
evolução eficiente, a formação de grupos.
Pike
Mestres
na arte do manuseio das foices, estes guerreiros são considerados
furtivos. Possuem conhecimento sobre os pontos fracos dos inimigos e
sobre o campo de batalha. Os pikes possuem um dano crítico elevado.
Contudo, só podem atacar com armas de duas mãos, não podendo utilizar
escudos. A maior parte de sua habilidades possui o chamado delay, apesar
de fáceis de serem treinadas. Essa classe tem pouca taxa de ataque, o
que faz com que frequentemente errem seus golpes. Em compensação suas
foices tem boa velocidade de ataque e suas habilidades, além de rápidas,
atacam várias vezes o inimigo. A maioria dos jogadores escolhem essa
classe porque além de fortes evoluem de nível rapidamente.
Arqueira
São
consideradas poderosas guerreiras, as pioneiras no uso de ataques à
distância. As arqueiras conseguem infligir danos elevados um único tiro,
além de atirarem rapidamente. No entanto, são relativamente fracas na
defesa, possuindo como única arma para isso, a evasão(forma de
defesa)que pode ser aprimorada com uma habilidade desta classe.
Cavaleiro
São
os guerreiros das forças divinas. Mestres com a espada, o treinamento
rigoroso e a fé proporcionam um estilo de luta único aos cavaleiros.
Seus ataques possuem um dano maior sobre os "mortos vivos". Possuem uma
das maiores defesas do jogo. O cavaleiro é considerado, em termos de
distribuição de status e magias, o personagem mais equilibrado para se
jogar..
Atalanta
São guerreiras fatais
que usam lanças para lutar. Seus ataques rápidos e suas habilidades são
as mais precisas. Elas possuem um dano menor que as arqueiras, e em
contra partida, possuem uma defesa maior. Como armas, possuem os
chamados buffs, diretamente usados contra os inimigos. As atalantas,
apesar de morions, são descendentes diretas dos tempskrons.
Sacerdotisa
São
os seres mais puros do continente de Priston. Caridosa e benevolente, a
sacerdotisa dedica sua vida à oração e a ajudar os outros. Anda sempre
vestida com roupão e portando um cajado ou varinha mágica. É a classe
mais religiosa de Priston Tale. Seus ataques mais úteis são em área. As
sacerdotizas podem resisitir bem em territórios de dificuldade alta,
além de poderem ressuscitar e curar outros personagens de seu grupo. Por
suas habilidades, que agem diretamente à favor dos personagens, as
sacerdotizas são úteis em combates em grupo.
Mago
São
os seres com os poderes mais destrutivos de Priston, sendo criaturas de
muita fé e de muito conhecimento a respeito dos elementos da natureza.
Os magos possuem um coração puro e andam sempre armados com seus cajados
e varinhas mágicas sob as curvas de seus roupões. Seu ponto fraco são
monstros que têm ataque a distância. Por possuírem forte ataque em área,
são também bastante úteis em batalhas de grupo.
Evolução no jogo
O
principal fator para uma boa evolução no jogo é uma distribuição
correta dos pontos do personagem. A cada nível que se sobe, todos os
personagens podem distribuir cinco pontos de status entre atributos -
como força, agilidade, vitalidade, inteligência e talento.
Cada
ponto distribuído para algum atributo garante alguma vantagem, como por
exemplo: inteligência garante mais MP (energia necessária para lançar
magias) e agilidade garante mais defesa e velocidade. Nestas
circunstâncias, um mago precisaria de mais pontos em inteligência e um
lutador em força - para garantir a eficácia de seus golpes.
Os
pontos de status são necessários também para se poder usar itens, que
exigem uma certa quantidade específica de pontos. Isto significa que,
para se usar uma varinha, precisa-se de um número x de pontos em
inteligência.
A seguir, ao se completar a missão de nível 80, os
personagens passam a receber sete pontos, em vez de cinco a serem
distribuídos. Ao se completar o nível 90, esse número de pontos sobe
para dez.
Ainda existem inúmeras possibilidades de distribuição
dos pontos de status, que, variando dentro das classes, criam as
"sub-classes".
Apesar dessas diversidades os principais atributos para ser distríbuidos em cada classe são:
* Força: Lutador, Pikeman, Cavaleiro, Mecânico
* Inteligência: Mago, Sacerdotisa
* Talento: Não há classe em que talento é o atributo principal, só é aumentado para poder usar equipamentos.
* Agilidade: Arqueira, Atalanta
* Vitalidade: Há alguns tipos de sub-classes de mecânicos,
cavaleiros, magos e sacerdotisas que ao invés de aumentarem os
principais, optam por ter mais HP e defesa, então tornando este seu
principal atributo.
Status
* Força:
Aumenta Ataque.(Mecanico, Pike, Lutador e Cavaleiro), aumenta a
capacidade de peso, aumenta o hp, aumenta a absorção.
* Talento: Aumenta a taxa de ataque, taxa de defesa e o ataque (Mecanico e Cavaleiro).
* Agilidade: Aumenta o ataque de arcos e lanças (Arqueira Atalanta e
Mecanico), aumenta a velocidade, aumenta a taxa de ataque (chamada
chances de acertos), aumenta a taxa de esquiva (chamada chances se
esquivar um golpe)
* Inteligência:Aumenta o dano mágico de varinhas e cajados(Sacerdotiza e Mago), aumenta o mp (mana) e a regeneração de mp.
* Vitalidade: Aumenta hp e a regeneração de hp.
Itens
O MMORPG Priston Tale tem diferentes estilos de Itens. Abaixo, estão listados os mais conhecidos.
* Armaduras: As Armaduras são usadas por personagem que necessitam
de mais defesa, que combatem corpo-a-corpo ou atacam à distancia
(Arqueiras, Pikes, Mecânicos, Lutadores, Atalantas e Cavaleiros).
* Roupões:Usados por personagens mágicos, possuem menor defesa que as
armaduras, pois os "buffs" dos personagens mágicos os ajudam a
sobreviver (Sacerdotiza e Mago).
* Cajados/Varinhas: Armas usadas
por personagens mágicos com dano baixo por possuirem inúmeros ataques
em área. A varinha é arma de uma mão, enquanto o cajado utiliza das duas
(Sacerdotisa e Mago).
* Garras: As garras possuem ataque minimo e
máximo muito próximos, porém baixos. Única arma que possui adicional de
defesa. Para usa-la, basta uma mão(Mecânico).
* Foices: Possuem o
menor ataque mínimo e o maior ataque máximo de todas as armas e sempre
utilizam de duas mãos (Pike e Mecânico).
* Arcos: Ataques médios e à distância. Uma ou duas mãos (apenas duas mãos a partir do nível 40)(Mecânico e Arqueira).
* Espadas: Armas com poder de ataque, são as melhores que existem (uma ou duas mãos) (Mecânico, Lutador e Cavaleiro).
* Machados: Ataque mínimo maior que o da foice e ataque máximo menor
que o da foice, é uma arma muito forte e proporciona bonus de dano ao
lutador, porém são armas geralmente lentas(uma ou duas mãos)(Lutador e
Mecânico).
* Lanças: Ataques à distância com dano menor que o arco (somente de uma mão)(Atalanta e Mecânico).
* Escudos': Adicionam defesa extra, absorção e bloqueio ao
personagem, sempre usados com armas de uma mão(todos os personagens, sem
exceção).
* Orbitais: Escudos mágicos, adicionam defesa,
absorção e bônus mágico, não possuindo o bloqueio dos escudos.(Mago e
Sacerdotiza).
* Luvas: Adicionam defesa e absorção extra.
* Braceletes: Adicionam defesa e taxa de ataque extras além de controlar o limite de potes de HP, Res e Mana.
* Botas: Adicionam defesa e absorção extra, são as únicas responsáveis por adicionar velocidade extra ao personagem.
* Anéis: Adicionam Mana, Res e/ou HP extra ao personagem assim como regen de hp.o anel do valeto também tem regen de mp;
* Colares: Adicionam Mana e/ou HP extra ao personagem assim como regen de mana(mp)
* Sheltons: Adicionam regen de HP e Mana, são pedras que podem ser usadas também para fazer aging, mix ou forças.
Obs:
Todas as armas podem ser usadas por todos os personagens porém não são
recomendadas para todos. Por exemplo: Arcos não são recomendados para
pikes, pois as skills (magias) do pike necessitam de uma foice para
funcionar. Já as armaduras não podem ser usadas por Magos ou
Sacerdotisas, mesmo se estes tiverem o atributo força na quantidade
suficiente, o mesmo para os roupões com as classes restantes.
Dicas
Para
jogadores iniciantes Priston pode ser um pouco complicado devido a
grande quantidade de abreviações utilizadas no jogo.Ai vai algumas dicas
como por exemplo:
* 1: "K" ele se refere ao numero de
dinheiro (no jogo) por exemplo 1k igual a 1.ooo de gold , 1kk igual a
1.000.000 de gold e por ai vai ...
* 2: "Hs" é o lugar que tem a maior quantidade de monstros de um determinado mapa
* 3: "Lurar" seria o ato de um jogador chamar a atenção de um grupo de monstros e leva-los ao seu grupo de jogadores
* 4: "NB ou Noob" é utilizado para descrever jogadores iniciantes , porem e geralmente utilizado como insulto
* 5: "KS" é utilizado para descrever um jogador que mata os monstros de outro jogador.
* 6: "Upar" aumentar de nivel no jogo.
* 7: "LOOT" é utilizado para descrever jogadores que pegam itens sem estar no grupo.
* 8: "SS" é quando um jogador tira screem shoot de outro, ou seja,
quando tira uma foto, seja para guardar para si como recordação ou para
fazer denúncias.
* 9: "DS" é a abreviação para Santuario (2° parte da carverna das abelhas).
* 10: "S1" é a abreviação para 1° andar do Templo Maldito.
* 11: "S2" é a abreviação para 2° andar do Templo Maldito.
* 12: "iron1" é a abreviação para Estrada de Ferro do Caos.
* 13: "iron2" é a abreviação para Coração de Perum.
* 14: "ice1" é a abreviação para Vale Gallubia.
* 15: "ice2" é a abreviação para Santuário congelado.
* 16: "kelcave" é a abreviação para Covil de Kelvezu.
* 17: "HoV" é a abreviação para a magia Hall of Valhalla
* 18: "VL" é a abreviação para a magia Virtual Life
* 19: "HP" é a abreviação para os Pontos de vida.
* 20: "MP" é a abreviação para os Pontos de mana.
* 21: "RES ou STM" é a abreviação para os Pontos de resistência.
* 22: "XP" é a abreviação para os Pontos de experiência.
* 23: "BEECave" é a abreviação para Caverna das Abelhas.
Sobre os personagens:
* 1: "PS" é Pike.
* 2: "KS" é Kina ou Cavaleiro.
* 3: "MS" é Mech ou Mecanico.
* 4: "FS" é Lutador.
* 5: "Mage ou MG" é Mago.
* 6: "Sacer ou PRS" é Sacerdotisa.
* 7: "Ata ou ATS" é Atalanta.
* 8: "Arch ou AS" é Arqueira.
Sobre os monstros:
* 1: "CC" é Caos Cara.
* 2: "Kel" é Kelvezu.
Ranking
O
Ranking antigamente funcionava de maneira geral, aumentando a
competitividade entre os players dos antigos servidores (Awell,Migal e
Midranda), com a chegada do novo servidor "Mardanos" o Ranking tornou-se
individual (corresponde um ranking por servidor). No caso, atualmente o
Top Ranking é o Sombra99 do servidor Awell que é level 117, sendo level
119 o limite no BPT. Embora haja outros diversos chars de niveis altos
ocultos.
desenvolvido na Coréia do Sul pela Triglow Pictures Inc. Distribuído
inicialmente em seu país de origem, o jogo foi rapidamente se tornando
popular em outros países, como Japão, China, Taiwan, Tailândia, Vietnã e
Inglaterra
No Brasil, o jogo chegou em 2004 através da Kaizen
Games, um braço da empresa Kaizen Corp. na América Latina estabelecida
na cidade de Bauru.
A partir do dia 25 de maio de 2009 a Hazit
passou a ser a mantedora dos direitos de distribuição e comercialização
do Priston no Brasil no lugar da Kaizen Games.
O mundo
A
história dos personagens se passa no continente de Priston, um mundo
mágico e de aventuras. O jogador poderá optar por um entre vários tipos
de personagens para treiná-lo e, com o tempo, se tornar cada vez mais
forte (evoluir). Conforme o aumento de força e/ou poderes, o jogador
poderá seguir para cenários de maior dificuldade, explorando lugares com
inimigos mais fortes.
O continente é composto por cenários
variados: cidades, ruínas, florestas, cavernas, desertos, calabouços e
templos. O jogador se deparará com detalhes de cada paisagem e com a
diversidade de inimigos que se poderá encontrar.
As cidades de
Ricarten (dos Tempkorns) e Pillai (dos Morions) são áreas seguras, onde
os jogadores podem comprar itens,guardá-los nos armazéns, adquirir
habilidades e negociar seus achados. Em Ricarten há ainda os três
wolverines (da missão de nível 20, para os Tempkorns) presos, além do
Inventor dos Portais - para o qual se paga para conseguir as asas e
viajar para diversos outros locais do continente.
Em Pillai há o
Newter, o Sábio, que pode telestransportar o personagem para a entrada
de: Caverna das Abelhas, Caverna dos Cogumelos, Calabouço Antigo e
Estrada de Ferro do Caos. Existe ainda, a prisão em Pillai.
História
No
início dos tempos, havia os Deuses Anciões. Cada deus possuía seus
domínios onde habitavam suas criações e o mundo não havia conhecido a
guerra em nenhuma forma. Assim os deuses deixaram o mundo. O único
vestígio dessa guerra ancestral é a região onde aconteceu a derradeira
batalha: o Campo de Batalha dos Anciões.
No fim da guerra os
povos sobreviventes aprisionaram muitos dos mortíferos monstros em
Cristais, guardando-os para quando eles mais uma vez fossem necessários,
se a guerra retornasse. Sabendo que eles seriam fiéis àqueles que os
libertassem.Outros monstros ficaram presos em alguns locais do
continente, redutos do mal isolados dos povos: Templo Maldito, Santuário
Sombrio e Calabouço Antigo.
O continente Priston é repleto de
cenários dos mais variados tipos: cidades, ruínas, florestas, cavernas,
desertos, calabouços, templos, enfim, uma variedade imensa de locais. Os
guerreiros seguem a tradição de cuidar de suas cidades e seus povoados,
para que uma nova guerra não aconteça, assim como num passado distante.
Tais jovens guerreiros são divididos em duas tribos, os Tempskrons e os
Morions.
A cidade dos Tempskrons fica ao sul do continente de
Priston na cidade chamada Ricarten. Descendentes da classe dos
guerreiros, essa tribo possui muita garra e muita coragem. O progresso e
a tecnologia prosperam para os Tempskrons. Dentre as 4 classes da
tribo, são elas: Mech (Mecânico), Fighter (Lutador), Pike e Archer
(Arqueira).
A cidade dos Morions fica ao norte do continente de Priston na cidade chamada Pillai
Há
várias cidades no continente de Priston, sendo umas mais pacíficas e
outras destinadas à diferentes funções, como o comércio. Pillai, é uma
cidade serena e calma, que flutua no ar pela magia de seus habitantes
que lutam a favor da fé. Um lugar perfeito para moradia e descanso. É o
oposto de Ricarten, que é uma cidade tipicamente medieval, que parece um
castelo, tendo como utilidade principal o comércio entre guerreiros e
habitantes. Navisko, já foi uma próspera cidade no deserto, um ponto de
descanso entre o Oásis e o Campo de Batalha dos Anciões, mas foi
repentinamente amaldiçoada. A maior parte dos habitantes de Navisko
fugiu ou morreu, deixando poucos miseráveis sobreviventes pois, à noite,
eles se transformam em monstros. Ninguém sabe porquê a maldição
começou, mas a cidade serve como ponto de venda de armas e é importante
por abrigar um especial templo de treinamento para os guerreiros, o SOD
(Survive Or Die - Sobreviver Ou Morrer). Vila Ruinen, é uma cidade pouco
habitada, que foi destruída pelo monstro Babel e sua horda de
Esqueletos e Ciclopes. Depois da vinda do Babel e seu exército à cidade,
outros monstros começaram a aparecer por lá, tornando de Vila Ruinen um
verdadeiro caos. Vila Eura, é um vilarejo fica além das cidades. Eura
foi devastada há muito tempo por uma horda de Punhos de Aço, e
atualmente Eura se mantém a salvo porque o frio se tornou muito severo
para os monstros, cobrindo tudo com neve, sendo assim um ponto de
descanso mais avançado para os exploradores.
Tribos
;Tempskrons
A
cidade dos Tempskrons, chamada Ricarten, fica ao sul do continente de
Priston. Descendentes da classe dos guerreiros, essa tribo possui garra e
coragem. O progresso e a tecnologia prosperam para os Tempskrons. São 4
classes advindas desta tribo: mecânicos, lutadores, arqueiras e pikes.
;Morions
A
cidade dos Morions fica ao norte do continente de Priston e chama-se
Pillai. Essa tribo - predominante religiosa - dedica seus maiores
guerreiros à magia e à caridade. Mestres contra mortos-vivos, são
amistosos e benevolentes. São 4 as classes pertencentes a esta tribo:
cavaleiro, atalanta, sacerdotisa e mago.
Classes
Mecânico
Descendentes
da classe dos guerreiros, essa raça possui garra e coragem. Personagem
inspirado na tecnologia, é o mais versátil de todos os personagens. São
mestres de todas as armas, exceto cajados e varinhas. Dependendo de sua
build, pode ser o personagem mais resistente do jogo. Na prática: Se ele
tiver build tanker ele terá a maior defesa de todo o jogo, porém, se
tiver build power, terá o maior ataque do jogo.
Lutador
Seu
propósito é o combate. Seu vigor físico permite que sobrevivam nos
ambientes mais hostis, sob as circunstâncias mais adversas. A maioria
dos lutadores prefere usar grandes machados a escudos.
Na
prática: São ótimos na questão do ataque e medianos na defesa, um ponto
fraco é a inexistência de skills em área o que torna necessário para uma
evolução eficiente, a formação de grupos.
Pike
Mestres
na arte do manuseio das foices, estes guerreiros são considerados
furtivos. Possuem conhecimento sobre os pontos fracos dos inimigos e
sobre o campo de batalha. Os pikes possuem um dano crítico elevado.
Contudo, só podem atacar com armas de duas mãos, não podendo utilizar
escudos. A maior parte de sua habilidades possui o chamado delay, apesar
de fáceis de serem treinadas. Essa classe tem pouca taxa de ataque, o
que faz com que frequentemente errem seus golpes. Em compensação suas
foices tem boa velocidade de ataque e suas habilidades, além de rápidas,
atacam várias vezes o inimigo. A maioria dos jogadores escolhem essa
classe porque além de fortes evoluem de nível rapidamente.
Arqueira
São
consideradas poderosas guerreiras, as pioneiras no uso de ataques à
distância. As arqueiras conseguem infligir danos elevados um único tiro,
além de atirarem rapidamente. No entanto, são relativamente fracas na
defesa, possuindo como única arma para isso, a evasão(forma de
defesa)que pode ser aprimorada com uma habilidade desta classe.
Cavaleiro
São
os guerreiros das forças divinas. Mestres com a espada, o treinamento
rigoroso e a fé proporcionam um estilo de luta único aos cavaleiros.
Seus ataques possuem um dano maior sobre os "mortos vivos". Possuem uma
das maiores defesas do jogo. O cavaleiro é considerado, em termos de
distribuição de status e magias, o personagem mais equilibrado para se
jogar..
Atalanta
São guerreiras fatais
que usam lanças para lutar. Seus ataques rápidos e suas habilidades são
as mais precisas. Elas possuem um dano menor que as arqueiras, e em
contra partida, possuem uma defesa maior. Como armas, possuem os
chamados buffs, diretamente usados contra os inimigos. As atalantas,
apesar de morions, são descendentes diretas dos tempskrons.
Sacerdotisa
São
os seres mais puros do continente de Priston. Caridosa e benevolente, a
sacerdotisa dedica sua vida à oração e a ajudar os outros. Anda sempre
vestida com roupão e portando um cajado ou varinha mágica. É a classe
mais religiosa de Priston Tale. Seus ataques mais úteis são em área. As
sacerdotizas podem resisitir bem em territórios de dificuldade alta,
além de poderem ressuscitar e curar outros personagens de seu grupo. Por
suas habilidades, que agem diretamente à favor dos personagens, as
sacerdotizas são úteis em combates em grupo.
Mago
São
os seres com os poderes mais destrutivos de Priston, sendo criaturas de
muita fé e de muito conhecimento a respeito dos elementos da natureza.
Os magos possuem um coração puro e andam sempre armados com seus cajados
e varinhas mágicas sob as curvas de seus roupões. Seu ponto fraco são
monstros que têm ataque a distância. Por possuírem forte ataque em área,
são também bastante úteis em batalhas de grupo.
Evolução no jogo
O
principal fator para uma boa evolução no jogo é uma distribuição
correta dos pontos do personagem. A cada nível que se sobe, todos os
personagens podem distribuir cinco pontos de status entre atributos -
como força, agilidade, vitalidade, inteligência e talento.
Cada
ponto distribuído para algum atributo garante alguma vantagem, como por
exemplo: inteligência garante mais MP (energia necessária para lançar
magias) e agilidade garante mais defesa e velocidade. Nestas
circunstâncias, um mago precisaria de mais pontos em inteligência e um
lutador em força - para garantir a eficácia de seus golpes.
Os
pontos de status são necessários também para se poder usar itens, que
exigem uma certa quantidade específica de pontos. Isto significa que,
para se usar uma varinha, precisa-se de um número x de pontos em
inteligência.
A seguir, ao se completar a missão de nível 80, os
personagens passam a receber sete pontos, em vez de cinco a serem
distribuídos. Ao se completar o nível 90, esse número de pontos sobe
para dez.
Ainda existem inúmeras possibilidades de distribuição
dos pontos de status, que, variando dentro das classes, criam as
"sub-classes".
Apesar dessas diversidades os principais atributos para ser distríbuidos em cada classe são:
* Força: Lutador, Pikeman, Cavaleiro, Mecânico
* Inteligência: Mago, Sacerdotisa
* Talento: Não há classe em que talento é o atributo principal, só é aumentado para poder usar equipamentos.
* Agilidade: Arqueira, Atalanta
* Vitalidade: Há alguns tipos de sub-classes de mecânicos,
cavaleiros, magos e sacerdotisas que ao invés de aumentarem os
principais, optam por ter mais HP e defesa, então tornando este seu
principal atributo.
Status
* Força:
Aumenta Ataque.(Mecanico, Pike, Lutador e Cavaleiro), aumenta a
capacidade de peso, aumenta o hp, aumenta a absorção.
* Talento: Aumenta a taxa de ataque, taxa de defesa e o ataque (Mecanico e Cavaleiro).
* Agilidade: Aumenta o ataque de arcos e lanças (Arqueira Atalanta e
Mecanico), aumenta a velocidade, aumenta a taxa de ataque (chamada
chances de acertos), aumenta a taxa de esquiva (chamada chances se
esquivar um golpe)
* Inteligência:Aumenta o dano mágico de varinhas e cajados(Sacerdotiza e Mago), aumenta o mp (mana) e a regeneração de mp.
* Vitalidade: Aumenta hp e a regeneração de hp.
Itens
O MMORPG Priston Tale tem diferentes estilos de Itens. Abaixo, estão listados os mais conhecidos.
* Armaduras: As Armaduras são usadas por personagem que necessitam
de mais defesa, que combatem corpo-a-corpo ou atacam à distancia
(Arqueiras, Pikes, Mecânicos, Lutadores, Atalantas e Cavaleiros).
* Roupões:Usados por personagens mágicos, possuem menor defesa que as
armaduras, pois os "buffs" dos personagens mágicos os ajudam a
sobreviver (Sacerdotiza e Mago).
* Cajados/Varinhas: Armas usadas
por personagens mágicos com dano baixo por possuirem inúmeros ataques
em área. A varinha é arma de uma mão, enquanto o cajado utiliza das duas
(Sacerdotisa e Mago).
* Garras: As garras possuem ataque minimo e
máximo muito próximos, porém baixos. Única arma que possui adicional de
defesa. Para usa-la, basta uma mão(Mecânico).
* Foices: Possuem o
menor ataque mínimo e o maior ataque máximo de todas as armas e sempre
utilizam de duas mãos (Pike e Mecânico).
* Arcos: Ataques médios e à distância. Uma ou duas mãos (apenas duas mãos a partir do nível 40)(Mecânico e Arqueira).
* Espadas: Armas com poder de ataque, são as melhores que existem (uma ou duas mãos) (Mecânico, Lutador e Cavaleiro).
* Machados: Ataque mínimo maior que o da foice e ataque máximo menor
que o da foice, é uma arma muito forte e proporciona bonus de dano ao
lutador, porém são armas geralmente lentas(uma ou duas mãos)(Lutador e
Mecânico).
* Lanças: Ataques à distância com dano menor que o arco (somente de uma mão)(Atalanta e Mecânico).
* Escudos': Adicionam defesa extra, absorção e bloqueio ao
personagem, sempre usados com armas de uma mão(todos os personagens, sem
exceção).
* Orbitais: Escudos mágicos, adicionam defesa,
absorção e bônus mágico, não possuindo o bloqueio dos escudos.(Mago e
Sacerdotiza).
* Luvas: Adicionam defesa e absorção extra.
* Braceletes: Adicionam defesa e taxa de ataque extras além de controlar o limite de potes de HP, Res e Mana.
* Botas: Adicionam defesa e absorção extra, são as únicas responsáveis por adicionar velocidade extra ao personagem.
* Anéis: Adicionam Mana, Res e/ou HP extra ao personagem assim como regen de hp.o anel do valeto também tem regen de mp;
* Colares: Adicionam Mana e/ou HP extra ao personagem assim como regen de mana(mp)
* Sheltons: Adicionam regen de HP e Mana, são pedras que podem ser usadas também para fazer aging, mix ou forças.
Obs:
Todas as armas podem ser usadas por todos os personagens porém não são
recomendadas para todos. Por exemplo: Arcos não são recomendados para
pikes, pois as skills (magias) do pike necessitam de uma foice para
funcionar. Já as armaduras não podem ser usadas por Magos ou
Sacerdotisas, mesmo se estes tiverem o atributo força na quantidade
suficiente, o mesmo para os roupões com as classes restantes.
Dicas
Para
jogadores iniciantes Priston pode ser um pouco complicado devido a
grande quantidade de abreviações utilizadas no jogo.Ai vai algumas dicas
como por exemplo:
* 1: "K" ele se refere ao numero de
dinheiro (no jogo) por exemplo 1k igual a 1.ooo de gold , 1kk igual a
1.000.000 de gold e por ai vai ...
* 2: "Hs" é o lugar que tem a maior quantidade de monstros de um determinado mapa
* 3: "Lurar" seria o ato de um jogador chamar a atenção de um grupo de monstros e leva-los ao seu grupo de jogadores
* 4: "NB ou Noob" é utilizado para descrever jogadores iniciantes , porem e geralmente utilizado como insulto
* 5: "KS" é utilizado para descrever um jogador que mata os monstros de outro jogador.
* 6: "Upar" aumentar de nivel no jogo.
* 7: "LOOT" é utilizado para descrever jogadores que pegam itens sem estar no grupo.
* 8: "SS" é quando um jogador tira screem shoot de outro, ou seja,
quando tira uma foto, seja para guardar para si como recordação ou para
fazer denúncias.
* 9: "DS" é a abreviação para Santuario (2° parte da carverna das abelhas).
* 10: "S1" é a abreviação para 1° andar do Templo Maldito.
* 11: "S2" é a abreviação para 2° andar do Templo Maldito.
* 12: "iron1" é a abreviação para Estrada de Ferro do Caos.
* 13: "iron2" é a abreviação para Coração de Perum.
* 14: "ice1" é a abreviação para Vale Gallubia.
* 15: "ice2" é a abreviação para Santuário congelado.
* 16: "kelcave" é a abreviação para Covil de Kelvezu.
* 17: "HoV" é a abreviação para a magia Hall of Valhalla
* 18: "VL" é a abreviação para a magia Virtual Life
* 19: "HP" é a abreviação para os Pontos de vida.
* 20: "MP" é a abreviação para os Pontos de mana.
* 21: "RES ou STM" é a abreviação para os Pontos de resistência.
* 22: "XP" é a abreviação para os Pontos de experiência.
* 23: "BEECave" é a abreviação para Caverna das Abelhas.
Sobre os personagens:
* 1: "PS" é Pike.
* 2: "KS" é Kina ou Cavaleiro.
* 3: "MS" é Mech ou Mecanico.
* 4: "FS" é Lutador.
* 5: "Mage ou MG" é Mago.
* 6: "Sacer ou PRS" é Sacerdotisa.
* 7: "Ata ou ATS" é Atalanta.
* 8: "Arch ou AS" é Arqueira.
Sobre os monstros:
* 1: "CC" é Caos Cara.
* 2: "Kel" é Kelvezu.
Ranking
O
Ranking antigamente funcionava de maneira geral, aumentando a
competitividade entre os players dos antigos servidores (Awell,Migal e
Midranda), com a chegada do novo servidor "Mardanos" o Ranking tornou-se
individual (corresponde um ranking por servidor). No caso, atualmente o
Top Ranking é o Sombra99 do servidor Awell que é level 117, sendo level
119 o limite no BPT. Embora haja outros diversos chars de niveis altos
ocultos.
Dom Ago 05, 2012 3:46 pm por Traxy
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Dom Ago 05, 2012 3:44 pm por Traxy
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Dom Ago 05, 2012 3:21 pm por Post™
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