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    Guia Completo de Grand Chase Season Chaos!

    ' Yahiro
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    Mensagens : 13
    Pontos : 41
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/07/2012

    Guia Completo de Grand Chase Season Chaos! Empty Guia Completo de Grand Chase Season Chaos!

    Mensagem por ' Yahiro Qui Jul 19, 2012 10:21 am

    Índice:
    1# Apresentação
    2# Sobre o Jogo
    3# História do Jogo
    4# Aprendendo a Jogar
    4.1# Comandos
    4.2# Entrando no Jogo

    5# Abas do Lobby
    5.1# Missão
    5.2# PVP
    5.3# Guilda
    5.4# Loja
    5.5# Visual

    6# Sistemas
    7# Personagens
    8# Tipos de Moedas
    9# Menu
    10# Mascotes
    11# Créditos



    1# Apresentação:

    Antes que apareça a Alice pra vir falar, "Conteúdo já foi postado, use a ferramenta pesquisar antes de postar", o DBZ me autorizou a fazer esse tópico
    É apenas um guia sobre o Grand Chase, coisas serão retiradas do site da LU!G e coisas serão minhas e coisas serão retiradas de outros sites como GCTW e GCTales.



    2# Sobre o Jogo:


    Grand Chase é um jogo de ação voltado para o público casual. Aqui você escolherá entre diversos personagens carismáticos, cada um com ataques e poderes específicos, e embarcará numa jornada de aventura e fantasia pelo mundo de Ernas.

    O mais divertido é que além de se juntar aos amigos para enfrentar inúmeros monstros em fases rápidas e dinâmicas, você também poderá desafiar esses próprios amigos em combates entre jogadores para descobrir qual de vocês é o mais habilidoso!

    Presente em vários países pelo mundo, Grand Chase já conquistou uma legião de fãs e é um grande sucesso no Brasil! Junte-se à grande caçada para deter as forças do mal e desvende os segredos do jogo de luta online mais agitado de todos os tempos!



    3# História do Jogo:

    Seis séculos atrás ocorreu a 1ª Guerra Mágica, na qual tribos demoníacas vindas de outra dimensão atacaram o reino de Calnat, na lendária terra de Arquimídia. Calnat era o reino humano mais desenvolvido de todos, mesclando magia e tecnologia como nunca se havia visto antes. Após inúmeras batalhas, a guerra chegou ao fim quando uma gigantesca explosão destruiu complemente Calnat, não deixando qualquer vestígio de sua outrora avançada civilização.

    Apesar das tribos demoníacas terem desaparecido junto com a destruição de Calnat, o vazio deixado pelo reino mais poderoso dos humanos permitiu que dezenas de monstros prosperassem. Se aproveitando desta situação, Cazeaje, a Rainha da Escuridão, reuniu as forças das trevas e iniciou sua campanha para dominar o mundo. Ela foi detida por um jovem herói vindo do reino de Canaban, conhecido como o maior herói de Vermécia, que se sacrificou para selar o poder sombrio de Cazeaje.

    Após esses acontecimentos, o mundo prosperou em relativa paz. Apesar dos rumores dizerem que em Arquimídia os conflitos nunca cessaram e que a civilização dos elfos continuou em guerra com o reino dos anões, à medida em que os humanos perderam contato com essa região após a destruição de Calnat, essas histórias foram se tornando lendas e contos de fadas.

    No continente de Vermécia, humanos viviam em harmonia com os elfos locais, que preferiram se isolar em suas florestas e ilhas, longe da civilização que mais uma vez crescia e se expandia. Já os humanos estavam divididos entre dois reinos: Serdin, que explorava o caminho da magia, e Canaban, famoso por seus heróis e guerreiros poderosos. A paz era selada por votos de amizade entre esses povos.

    Mas um belo dia, no reino de Canaban, Cazeaje ressurgiu, buscando se vingar dos humanos que no passado a aprisionaram. Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.

    Buscando expandir suas fronteiras e influenciado sem saber por Cazeaje, o reino de Canaban invadiu Serdin, dando início a uma guerra que durou cinco anos e que devastou Vermécia. Vilas foram destruídas, muitas vidas foram perdidas e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban foi implacável. Durante a maior batalha entre os dois reinos, Cazeaje finalmente revelou seu disfarce e tirou a vida do rei de Serdin.
    Ao ver seu antigo amigo morto e descobrir a traição de Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites e tentou enfrentar a traidora. Contudo, isso fazia parte do plano da Rainha das Trevas, que já estava preparada para o ataque do rei e facilmente tirou a sua vida, desaparecendo do campo de batalha logo depois e deixando os dois reinos em ruína e sem soberano. Era o fim da guerra entre os dois reinos, porém os humanos tinham pouco o que comemorar diante de tanta tragédia.

    Em Serdin, logo após o fim das batalhas que destruíram o reino, vários monstros surgiram causando medo na população e espalhando o caos. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino: Cazeaje, a Rainha da Escuridão, estava novamente reunindo um grande exército de monstros sob seu controle para uma vez mais tentar dominar o mundo.

    A rainha de Serdin buscou o apoio da rainha de Canaban e novamente a paz foi reestabelecida em Vermécia, que agora enfrentava os ataques dos monstros. Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, as rainhas decidiram que deveria ser criado um grupo de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos.

    Infelizmente, os guerreiros de ambos os reinos estavam combalidos pela guerra. Por isso a Comandante Lothos, encarregada da missão, decidiu recrutar novatos com bastante potencial, e iniciar o treinamento que moldaria os futuros heróis de Vermécia. Foram convocadas, então, três jovens que iniciaram a grande caçada para encontrar Cazeaje e acabar com seu mal de uma vez por todas. Assim foi fundada a tropa da Grand Chase!




    4# Aprendendo a Jogar

    4.1# Comandos:



    4.2# Entrando no Jogo

    1º: Abra o Patch do Grand Chase, espere ele atualizar e depois clique em "Entrar"




    2º: A Lothos (Fundadora da Grande caçada), irá lhe ensinar algumas coisas, mas antes você terá que por seu apelido.





    3º: Após botar seu apelido, você irá entrar em algum dos servidores do jogo




    4º: Na tela onde você escolhe o servidor tem 2 ícones, o e o que ao longo do tópico irei falar sobre eles.



    5# Abas do Lobby

    5.1# Modo Missão


    Nas Missões você pode montar times de até quatro jogadores, o que é muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma. Distribuídas entre as várias regiões do jogo, à medida que você realiza as Missões no Mapa do Mundo, seguindo a progressão de nível do seu personagem, novos desafios ficarão disponíveis. É aqui que você enfrentará os vilões de Grand Chase e seus exércitos!





    As Missões são divididas entre Normais, Difíceis e Muito Difíceis, e essa dificuldade é representada pelo número de estrelas que elas têm, que variam de uma a três, respectivamente. Quanto maior a dificuldade, mais fortes serão os monstros, e mais habilidades especiais eles terão. Além dessas dificuldades, existe ainda o Modo Heroico, o modo mais difícil de todos das Missões, no qual os monstros aparecem mais poderosos que nunca, cheios de habilidades especiais e muito mais resistentes.

    Usando a tecla Tab dentro da Missão, você pode visualizar o minimapa e ver os caminhos por onde pode seguir. Para passar de uma sala para a outra, será preciso vencer todos os inimigos para poder ligar o portal e usá-lo para seguir adiante. O líder do time sempre terá prioridade na escolha da rota que será seguida na Missão.



    Durante a Missão você vai recolhendo várias recompensas, como equipamentos e Cartas de Monstros, que são divididas entre os membros do grupo por sorteio. E no final, além de ganhar um bônus de experiência e GP de acordo com o seu desempenho particular, você ainda pode selecionar um prêmio extra entre quatro baús de tesouro.



    Modo heróico

    Se você já desbravou todas as Missões que encontrou pela frente e conseguiu completá-las com um pé nas costas, prepare-se. Elas ganham vida nova e uma dificuldade muito maior através da opção do Modo Heroico.



    Para acessar o Modo Heroico em qualquer missão, é necessário utilizar um Ticket Heroico. Você receberá um Ticket ao marcar presença em seu Diário, desde que tenha no máximo até três itens desses. Dessa forma, você pode acumular Tickets em seu inventário através da presença do Diário. Você poderá ganhar mais Tickets através de eventos e promoções especiais do jogo.



    Nesse modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima, mas suas recompensas costumam ser melhores. Há até mesmo alguns itens que você só pode conseguir nesse modo. Além disso, um dos baús da recompensa final sempre vai trazer um equipamento voltado especificamente para o personagem que você estiver usando, basta ter a sorte de abrir o baú correto para consegui-lo!

    Outro prêmio exclusivo do Modo Heroico são os Títulos. Eles são acessórios especiais que você equipa através da aba de Coleções nos Equipamentos e garantem mais bônus para o seu personagem. Ao conquistar um Título, ele pode ser usado por todos os seus personagens.



    Para receber um Título, é necessário completar uma missão em Modo Heroico, um número fixo de vezes. Por exemplo, para ser conhecido como “Espírito de Samurai” você deve completar 10 vezes a missão Castelo de Gaicoz.



    5.2# Modo PVP

    O PvP é um dos grandes atrativos de Grand Chase. Isso porque é o modo no qual se demonstram ainda mais suas características de jogo de luta.



    No PvP, que significa “Player vs Player”, você não enfrenta mais monstros ou obstáculos controlados pelo jogo, mas ao invés disso, se diverte lutando diretamente contra outros jogadores! Você pode jogar com até mais 5 jogadores, escolhendo lutar cada um por si no PvP de Sobrevivência ou na companhia dos seus amigos contra outro grupo, no PvP de Times.



    Modo Batalha

    No Modo de Batalha, você escolhe um dos seus personagens para participar da partida, e possui um número limitado de vidas.

    Modo Luta Tag

    No Modo Tag, você pode mostrar sua habilidade com até dois personagens diferentes. É possível alternar entre os dois personagens que você escolheu a qualquer momento durante a luta. Aqui, o mais importante é a tática de combate.


    5.3# Guildas

    Participando de uma Guilda
    Antes de qualquer coisa, para iniciar ou entrar para uma Guilda você deverá falar com o ‘NPC Gerente de Guildas.



    Clicando nele um painel se abrirá:





    Legenda
    1. Lista das Guildas existentes.
    2. Brasão da Guilda selecionada.
    3. Nome da Guilda selecionada.
    4. Informações sobre a Guilda selecionada.
    5. Frase do Líder da Guilda selecionada.
    6. Se você quiser entrar para a Guilda que selecionou, clique em ‘Recrutamento’
    7. Se você tiver uma Guilda, o nome da sua Guilda.
    8. Clique em ‘Criar Guilda’ para criar uma Guilda.
    9. Digite o nome da Guilda que deseja procurar.
    10. Brasão das Guildas, por enquanto são dois, Guilda Nova (Brasão vermelho) para Guildas com menos de 30 dias, e Guilda Criada (Brasão verde) para Guildas com mais de 30 dias.

    Criando sua guilda

    Após clicar no NPC, você poderá clicar no botão ‘Criar Guilda’, como consta na imagem anterior. Clicando no botão, mais um painel se abrirá:





    Use o bom senso na hora de criar um nome para a Guilda e na hora de escolher um brasão, nomes e brasões com conteúdo impróprio serão vetados.

    Entrando em uma guilda

    Se você prefere se tornar um membro de uma Guilda a criar uma, escolha a sua e clique em ‘Recrutamento’, assim suas informações aparecerão na tela, deixe uma mensagem se quiser e finalmente envie seus dados, o líder da Guilda irá analisar e decidir se você tem, ou não, capacidade para se tornar um membro do clã.



    E aqui vai uma observação! Você não pode se candidatar a uma Guilda se você tem um pedido pendente, pertence já a outro clã ou, se a Guilda que você quer já tem 200 membros.

    Plaza da Guilda


    O Plaza da Guilda é o território da sua Guilda (Infelizmente ele passará a maior parte do tempo, vazio) =/, dentro desse lugar, apenas membros dela poderão acessar, o botão mais importante do Plaza é o botão ‘G’, nesse botão você poderá interagir com sua Guilda.



    Os Comandos


    Para ver os comandos e as informações do seu clã, clique no botão ‘G’, como pode ver na imagem anterior.











    Legenda
    1. Brasão da sua Guilda (Sua Guilda pode ter um brasão a partir de trinta dias)
    2. Nome da sua Guilda.
    3. Pontos referentes às batalhas de guildas
    4. Pedidos de usuários pendentes.
    5. Configuração mais especifica da Guilda (Apenas o líder poderá mexer)
    6. Permite aceitar ou recusar o pedido de algum jogador para entrar na Guilda (Apenas o líder e seus oficiais poderão mexer)



    Saindo da Guild

    Sair da Guilda é tarefa fácil. Se você por acaso discordou de algo, ou quer entrar numa Guilda melhor, ou simplesmente não gosta da sua Guilda, para sair você precisará seguir uns passos básicos: Entre no Plaza da Guilda, clique no botão ‘G’ e vá em ‘Membros’, clique com o botão direito em cima do seu nome, aparecerá ‘Suspensão’, clique e confirme. Pronto, você está fora da Guilda.






    Administrando a Guilda


    As configurações da Guilda ficam na aba ‘Gerenciar’ do menu da Guilda (Vide tópico anterior), somente o líder pode usá-lo, lá você poderá fazer ações mais específicas da Guilda:




    Legenda
    1. Mudar o nome da Guilda (Você precisará do item de mudança de Nome)
    2. Escolher/mudar emblema da Guilda (Para escolher, sua Guilda precisará estar com mais de trinta dias, escolha bem, pois para trocar o brasão você precisará do item de mudança de Emblema)
    3. Aqui você poderá trocar o método de aprovação da Guilda (Se precisa de aprovação do líder ou se o inscrito entra direto na Guilda, sem uma ‘aceitação’)
    4. Site da Guilda (É possível trocar)
    5. Quebrar a Guilda. Clicando aqui o líder destrói a Guilda.



    Nomeando Oficiais

    Administrar um clã não é uma tarefa fácil, e por causa disso você também poderá nomear Oficiais, que irão te ajudar nesse árduo trabalho. Os oficiais poderão aceitar ou recusar pedidos de adição na Guilda e dar ou modificar os avisos da mesma.

    Para nomear um oficial você deverá fazer [...]




    Itens da Loja









    Batalha de Guildas

    Trata-se de dois servidores dedicados apenas para este fim. Eles se encontram acima dos servidores normais, na janela de seleção de Servidor.








    Neste servidor, o nome da aba que seria de PvP é “Batalha GvG”. As demais abas funcionam como nos demais servidores.



    A representação da sala de espera tem um novo detalhe: ao contrário dos servidores normais, no lugar onde estaria emblema do modo de jogo (VS, Tag, Morte Súbita etc.), está o emblema das duas guildas que estão se enfrentando. Caso ainda não haja uma segunda guilda na sala, a representação é dada apenas por uma interrogação, e caso haja uma guilda que não tenha um emblema, será representada com a imagem padrão das guildas.



    Além disso, é possível ver o nome da guilda e seus BPontos ao passar o mouse sobre o emblema.





    No lugar da seleção Times/Sobrevivência, também são apresentados os emblemas das guildas a se enfrentarem e seus BPontos.



    O único modo disponível é o de times (na sala, o modo de jogo é descrito como “Guildas”) e não é possível escolher o modo com itens.



    Quando uma guilda se destaca, provando ser a melhor do Brasil, recebe uma recompensa por seus esforços. As três guildas do topo do Ranking mensal, semanal e total recebem um escudo especial, onde seus atributos são aumentados de acordo com o nível do personagem que está usando.







    5.4# Loja

    Você pode acessar a Loja do jogo enquanto estiver no Lobby ou nos canais. É nela que você encontrará centenas de armaduras, armas, chapéus e muitas outras coisas para customizar seus personagens.

    Os itens que você poderá adquirir vão depender do tipo de moeda que estiver usando, como visto na seção “Moedas do Jogo”, nos “Primeiros Passos”. Na Loja você encontrará disponíveis itens que podem ser adquiridos por Pontos de Diário, GP ou CASH.

    Ao adquirir um produto na Loja, é importante identificar algumas informações na descrição dele:


    Consúmiveis
    [/quote

    Alguns itens, como poções obtidas por Pontos de Diário, são consumíveis. Assim que usá-los, eles serão gastos e desaparecerão do seu inventário.

    Cargas


    Alguns itens possuem um limite de uso e, ao comprá-los, você receberá a quantidade de cargas indicadas na descrição – por exemplo, 200 cargas.
    Essas cargas diminuem progressivamente a cada partida em que o item estiver equipado, até que ele desapareça de seu inventário.

    Requisito


    Quando estiver na Loja, preste atenção na hora de gastar suas moedas de jogo: se o equipamento tiver algum número em vermelho, significa que seu personagem não poderá equipá-lo até cumprir com os requisitos, como atingir um determinado nível. No entanto, nada impede que você o compre e guarde para usar mais tarde.

    Classes
    Para poder utilizar algumas armas como Lanças, Bestas e Potes, os personagens devem realizar o teste de mudança de classe. Estes itens são indicados com o texto “Requer Xª Classe” em sua descrição, mostrando qual Classe é necessária para que se possa usá-los.

    Equipamentos
    Itens como armas, armaduras e acessórios, ao serem equipados no seu personagem, com exceção de alguns acessórios, vão mudar o seu visual. Contudo, eles servem para muito mais do que isso. Esses itens também garantem bônus para os seus atributos. Além disso, eles podem trazer propriedades especiais e slots para cartas.


    5.5# Loja Visual

    A Loja Visual é a nova área para negociações do Grand Chase. Para ser mais exato, uma loja especializada no visual dos personagens, que vende exclusivamente itens para customização. Apesar das novidades do novo sistema, a loja tradicional não sofreu alterações estéticas e funcionais, e ainda é possível acessá-la no menu superior da janela do Grand Chase.

    Assim como na loja tradicional, a Loja Visual pode ser acessada no menu superior da janela do Grand Chase, pressionando o botão "Visual". Este lhe direcionará para a janela da Loja Visual, que possui algumas funcionalidades diferentes da loja tradicional, além da NPC Misty, que lhe ajudará.





    Legenda
    1. Neste quadro você pode selecionar um dos pacotes visuais completos em destaque e comprá-lo no botão ao lado.
    2. Pressionando esse botão, o jogador acessará o catálogo da loja visual.
    3. Buscar.
    4. Selecione o tipo do equipamento.
    5. Selecione a ordem de indicação dos equipamentos.
    6. Pressionando esse botão, o jogador visualizará as roupas a venda.
    7. Pressionando esse botão, o jogador visualizará os acessórios a venda.
    8. Pressionando esse botão, o jogador visualizará as caixas visuais a venda.
    9. Este botão permite que o jogador compre o item escolhido por 30 dias.
    10. Exibe todos os seus itens equipados (Inventário e Visual).
    11. Remove os seus equipamentos (Visualmente).

    Com esta atualização, novos equipamentos e acessórios foram criados para embelezar seus personagens. Além disso, lembra-se que nas atualizações da nova temporada, a season Chaos, os equipamentos de classe, assim como os de árvore de talentos, foram removidos da loja? Alguns deles retornarão à loja, quando a atualização referente à loja visual foi implementada no servidor coreano. Por ora, os itens disponíveis na loja são: (Clique nos banners para ver os pacotes)

















    Você pode adquirir os equipamentos vendidos na Loja Visual de duas maneiras, temporários por 30 dias a partir da compra ou adquirindo-os permanentes por caixas visuais vendidas na Loja.



    Cada uma dessas caixas é voltada para um pacote específico, e ao ser aberta, o jogador terá chance de receber o pacote em versão permanente ou camisetas estampadas, que por enquanto não tem função, mas serão usadas para produção de novos itens visuais em breve.







    6# Sistemas

    Sistema de customização

    Existem dois tipos de itens: os equipamentos, que dão atributos, e os Itens Visuais, que vão dar o visual da sua personagem. Você pode transformar qualquer equipamento num Item Visual, mas ele perderá todos seus atributos e propriedades.
    Entretanto... Para transformar um equipamento num Item Visual você precisará do Cupom de Customização.

    Ele pode ser conseguido de duas maneiras:

    1. Na aba ‘Técnica’ da loja, por 35 CASH a unidade ou o pacote com 10 Cupons por 310 CASH.

    2. Na Loja Épica com Moedas Épicas.









    Se você já tem os cupons necessários e quer começar a criar o seu visual, vá aos seus equipamentos, na aba ‘Visual’.



    Haverá três botões:

    Salvar Visual: Em construção. A desenvolvedora ainda não liberou esta ferramenta para uso.
    Carregar Visual: Em construção. A desenvolvedora ainda não liberou esta ferramenta para uso.
    Alterar visual do item: Transformação de equipamentos em Itens Visuais e vice versa.
    Ao clicar em "Alterar visual do item" uma janela se abrirá.






    Para transformar um equipamento para um visual, é só seguir os seguintes passos:

    1. Selecione o personagem.


    2. Selecione os equipamentos.


    3. Veja na parte inferior da janela quantos cupons você precisará para transformar em item visual e clique em ‘Trocar’.


    4. Pronto! Este equipamento virou um item visual!



    Para transformar um items visual para um equipamento é só seguir os seguintes passos:

    1. Selecione um item visual.


    2. Clique em "Trocar" (Este processo não gasta cupons).



    Obervações:
    os equipamentos normais podem ser transformados para visuais, como visto acima, mas também há outros meios de se adquirir equipamentos visuais:
    1. Em eventos propostos pela desenvolvedora;
    2. Através da Loja Épica. Nela, são vendidas partes de um pacote chamado “Dimensão Obscura”.
    3. Pela Loja Visual, onde podemos obter diversas peças de pacotes, pacotes completos e acessórios em Cash.


    Sistema de Replays

    Na atualização desta semana(13/10), o Grand Chase brasileiro recebe em primeira mão o novo sistema de gravação de replays. Isso facilitou muito, uma vez que não é mais preciso o uso de outros programas para capturar as imagens do GC no formato .AVI.

    No menu do jogo foi adicionado um novo botão que pode ser encontrado à direita do ícone de criação/destruição de itens.


    Este novo botão (representado abaixo) irá servir para abrir a janela de configuração do replay.


    Ao pressionar o botão, essa janela irá aparecer.


    A janela possui 2 abas de configuração e uma para explicar a nova função do replay.


    Na aba "Opção normal" você poderá definir a qualidade de gravação do seu vídeo, baixa, média ou alta, mas lembre-se, quanto maior a quallidade do replay, mais pesado ficará o arquivo



    Na aba "Opção alta" você poderá modificar a resolução, os frames e ainda os efeitos sonoros (música e efeitos).

    Resoluções Disponiveis:
    - 300x240

    - 400x300

    - 600x480

    - 800x600

    - Resolução atual


    Frames disponíveis:

    - 25

    - 45

    - 55


    Além disso, essa ferramenta pode gravar os sons externos ao Grand Chase, como sons de microfones.



    Para começar a gravar, você deve pressionar Ctrl + 1 (aparecerá a palavra REC no canto inferior direito de sua tela)
    Quando quiser finalizar a gravação pressione Ctrl + 2



    Sistema de Propriedades

    Além dos atributos normais que os equipamentos dão – o ataque, a defesa e a vitalidade –, existem alguns equipamentos especiais que são capazes de melhorar seu guerreiro com alguns atributos especiais, mais conhecidos como propriedades. Saiba tudo sobre propriedades de equipamentos nesse guia![/color]

    Existem quatro tipos de equipamentos no Grand Chase, são eles:

    Normais: os itens normais são itens sem propriedades. Eles podem ser adquiridos normalmente na loja do jogo por GP ou dropados em missões. No seu inventário eles não terão nenhuma borda, identificando o item normal.

    Raros: os itens raros são itens com duas propriedades. Eles podem ser adquiridos na loja através da Forja Mágica ou dropados em missões. No seu inventário eles terão uma borda azul, identificando o item raro.

    Épicos: os itens épicos são itens com três propriedades. Eles podem ser adquiridos através da loja do jogo por CASH, pela Forja Mágica ou ainda, dropados em missões. No seu inventário eles terão uma borda amarela, identificando o item épico.

    Lendários: Os itens lendários são itens com quatro propriedades. Eles podem ser adquiridos através de eventos raros ou através do Sistema de Recompensas. No seu inventário eles terão uma borda roxa, identificando o item Lendário.


    Existem propriedades:

    Ataque: aumenta o ataque do personagem.
    Defesa: aumenta a defesa do personagem.
    Vitalidade: aumenta o HP do personagem.
    Ataque especial: aumenta o dano das habilidades especiais do personagem.
    Defesa especial: diminui o dano recebido das habilidades especiais do adversário.
    Nível mínimo –x: diminui o nível mínimo do equipamento.
    Crítico: aumenta a chance de acertar um golpe crítico. Os golpes críticos dobram o dano do ataque.
    Recuperar HP: aumenta a velocidade da recuperação de HP.
    Recuperar MP: aumenta a velocidade de recuperação de MP.
    GP adquirido: aumenta a quantidade de GP adquirido numa missão ou PvP.
    EXP adquirido: aumenta a quantidade de EXP adquirido numa missão ou PvP.
    Lança infernal: dá chance de uma lança infernal cair sobre o seu inimigo enquanto o ataca. Aumenta o dano que a lança infernal causará sobre o inimigo.


    Cada tipo de equipamento tem certos tipos de propriedades para serem escolhidas. Algumas propriedades são comuns para todos os equipamentos, como ataque, defesa, vitalidade e nível mínimo –x, mas algumas propriedades são exclusivas para certo tipo de equipamento:

    Vestimenta e Arma:
    Elmo: HP recuperado, GP adquirido.
    Armadura: HP recuperado, MP recuperado.
    Calça: Ataque especial, Defesa especial.
    Luva: Ataque especial, Crítico.
    Botas: Ataque especial, Defesa especial.
    Capa: HP recuperado, MP recuperado.
    Arma: Ataque especial, Crítico.

    Acessórios:
    Cabeça: HP recuperado, GP adquirido.
    Rosto: HP recuperado, GP adquirido.
    Pescoço: Não tem propriedades.
    Costas (Superior): HP recuperado, MP recuperado.
    Costas (Inferior): Ataque especial, Defesa especial.
    Braço: Ataque especial, Crítico.
    Anel: não tem propriedades.
    Sapatos: Não tem propriedades.
    Brincos: não tem propriedades.


    Para escolher as propriedades de um equipamento você deve clicar no botão “propriedades” ao lado de “vender” no seu inventário:


    Ao clicar nesse botão, alguns equipamentos aparecerão com um botão roxo “propriedades” na sua cela, esses equipamentos são os equipamentos que você poderá escolher propriedades


    Ao clicar no botão roxo, uma janela se abrirá:




    Na janela você poderá escolher as propriedades do seu equipamento (na imagem, o equipamento em questão é um item lendário, portanto pode-se escolher quatro propriedades), ou deixar que o jogo escolha aleatoriamente as propriedades clicando em “Aleatório”. A única propriedade que não pode ser selecionada é “Lança Infernal” (mais a frente, no guia, você aprenderá como conseguir essa propriedade).




    Na imagem, optou-se escolher a propriedade, assim basta selecionar as propriedades e clicar em “Confirmar”.

    Após ter feito todo o processo, seu equipamento agora já pode ser equipado:





    Caso você deseje trocar as propriedades do seu equipamento ou tentar a sorte para pegar a propriedade Lança Infernal, antes de qualquer coisa, deverá comprar o Pergaminho de Propriedades, vendido a 35 CASH a unidade ou em pacotes de 10 por 310 CASH, na loja do jogo.


    Após a obtenção do item, entre no seu inventário e clique no botão Propriedades ao lado de Vender.
    Os equipamentos que já tem suas propriedades selecionadas e podem trocar de propriedades ficarão com um botão roxo em sua cela. Apenas equipamentos Épicos e Lendários podem trocar de propriedades.


    Ao clicar no botão, uma janela se abrirá:




    Caso você clique em “Confirmar”, nada acontecerá. O modo de troca de propriedades é aleatório, não é possível escolher suas novas propriedades.
    Ao trocar de propriedades aleatoriamente, você tem chance que uma dessas propriedades seja a Lança Infernal.





    Forja Mágica

    Como já foi visto, os itens com propriedades podem ser adquiridos de diversas maneiras. A forja mágica é um dos métodos mais práticos. Nela, é possível adquirir itens Raros e Épicos.

    Para usá-la, basta escolher um item de GP na Loja e usar o ícone roxo, acima de “comprar”.


    Ao clicar neste ícone, a janela do sistema se abrirá.




    Legenda
    Item selecionado.
    Preço gasto para comprar o item pela opção "forja mágica". Na opção "forja mágica" os itens são mais caros. Custam o dobro de seu preço normal.
    Sua quantidade de GP.
    Compra o item com chances de vir Raro ou Épico.
    Cancela o processo.
    Itens obtidos.
    Vende todos os itens normais obtidos.

    Ao clicar em comprar, há uma chance de o item vir com a raridade: Normal, Rara ou Épica. Os itens raros e épicos vêm com propriedades aleatórias.

    Você pode usar o ícone “Comprar” até preencher os 9 slots da janela, e depois o ícone “Vender todos os itens normais” para esvaziar a janela e tentar novamente adquirir itens com a raridade desejada.





    Os itens raros e épicos têm um contorno diferenciado, sendo o contorno dos itens raros, azul e o dos itens épicos, amarelo.[/quote]



    Sistema de recompensas

    O jogador deve aventurar-se pelas missões ou em partidas de PvP para adquirir gemas especiais, denominadas Contas, e abri-las utilizando os pergaminhos de aberturas, disponíveis por CASH na loja do jogo.

    Ao abri-las, podem ser encontradas partes de armaduras lendárias, acessórios, amplificadores de refinamento, Club GC e muito mais!

    E claro, para não deixar de ser um sistema com sua devida recompensa, ao completar o pacote lendário juntamente com os acessórios, você receberá uma mascote exclusiva.



    Apesar de não podermos mais escolher quais contas abrir, podemos agora selecionar o nível do pacote, sendo 10, 20, 30, 40, 50, 60 e 70 os novos níveis para os pacotes lendários. Uma forma flexível de ter o visual de um pacote lendário no nível que você escolher.





    A partir de agora, há a opção de escolher se virão partes da armadura ou os acessórios, bastando clicar nos ícones ao abrir uma conta.

    As armaduras consistem em: Elmo, peitoral, calça, luvas, botas e capa.


    E os acessórios: Diadema, máscara, asas, facas e escudos.


    Observações

    Os acessórios podem variar entre alguns sistemas, trazendo itens exclusivos.
    A arma não faz mais parte dos equipamentos selados em contas.


    Com o novo sistema, um dos maiores sonhos em relação a ele foi realizado: A escolha de sua arma.




    Ao completar todas as partes do pacote, o jogador poderá escolher qual arma ganhar. Assim, não é necessário se prender a outro nível de pacote para conseguir outra arma lendária, como era o sistema antigo.

    Não é necessário adquirir os acessórios para conseguir a arma. Basta ter todos os equipamentos e escolher qual arma pegar.
    Como agora o pacote é único, não é possível ter mais de uma peça do mesmo, independente de seu nível. Ou seja, no caso de uma conta aberta revelar um elmo de nível 50, não será possível adquirir um elmo de outro nível, até que aquele seja removido.
    Assim como era com a mascote, não é possível adquirir mais de uma arma ao tentar vender uma peça do pacote e readquiri-la abrindo uma nova conta.
    O sistema de abertura automático continua presente, diferenciando-se apenas em que itens virão: Partes da armadura ou acessórios.
    A reorganização de níveis exigiu uma mudança no consumo de pergaminhos para cada nível de pacote (Com exceção do pacote Cérbero, em que o nível chega a 80 consumindo 5 pergaminhos).


    A abertura das contas pode ser feita pela maneira convencional, ou seja, clicando no ícone “confirmar” da conta, no inventário




    Ou pelo novo ícone no menu principal.


    Ambos levam para a janela de abertura de contas, onde também é possível ter uma prévia do seu personagem usando o pacote e os acessórios.




    Legenda

    1: Quantia de contas no inventário
    2: Quantia de pergaminhos de abertura no inventário
    3: Loja do sistema de recompensa
    4: Seleção de personagem
    5: Seleção de nível do pacote e acessórios
    6: Ícone para visualização do pacote e acessórios no personagem
    7: Partes da armadura
    8: Acessórios
    9: Janela de seleção da arma
    10: Mascote exclusiva


    Como este é um novo sistema de recompensas, é possível reparar os equipamentos lendários “(avito)”, ou seja, adquiridos antes da Season Chaos. Para remover esta classificação, basta usar o sistema de criação de itens. Nele, acesse a barra Event, os equipamentos que você possui aparecerão na lista. Não é necessário mais nenhum outro ingrediente para realizar a troca, mas só será possível trocar por equipamentos de mesmo nível. A troca possui aspectos vantajosos e desvantajosos: As vantagens são que suas propriedades serão removidas, possibilitando que você as escolha novamente, além disso, é possível adquirir uma nova arma do sistema. Mas infelizmente, as cartas usadas nos equipamentos serão perdidas, a não ser que sejam usados removedores para retirá-las antes de renová-los.



    Sistema de Fortificações

    Antes de tudo, você precisará conhecer uma anciã da região de Serdin, que usa seus conhecimentos para fortalecer itens de guerreiros. Ela se chama Lillian, a NPC responsável pelo Sistema de Fortificação.


    Os jogadores poderão acessar a janela do Sistema de Fortificação falando com a NPC Lillian nos plazas da cidade de Serdin ou pelo menu do jogo.




    Legenda
    1. Selecione o equipamento que você deseja refinar.
    2. Selecione o personagem.
    3. Habilita e desabilita a aba da loja.
    4. Mostra os itens disponíveis para refinamento.
    5. Botão "Fortalecer".
    6. Botão "Mudar".
    7. Aba de compras.
    8. Fechar aba de compras.

    Em seguida, escolha o personagem e o equipamento o qual deseja refinar (os jogadores poderão escolher fortalecer armas, elmos, armaduras, calças, luvas, botas e capas). Use o botão verde, Fortalecer, para refinar o item.




    Não esqueça que para refinar seus itens, serão necessárias Pedras de Fortificação. O nível da Pedra de Reforço será transferido para o equipamento.
    As pedras de fortificação normais podem ser adquiridas das seguintes maneiras:

    Podem ser obtidas durante partidas no Modo Missão.
    Compradas diretamente na Loja por CASH.
    Em tesouros da vitória.

    As pedras de fortificação épicas podem ser adquiridas das seguintes maneiras:

    Conseguindo-as aleatoriamente no sistema de refinamento durante o "mudar".
    Durante a fortificação de um item que tenha incrustada uma Pedra de Fortificação Normal, existe uma pequena chance desta Pedra se transformar em Épica

    Selecione a Pedra de Fortificação que você deseja utilizar. Ela ficará marcada como "Selecionado". Lembre-se, pedras de Refinamento épicas cedem bônus melhores que das Pedras Normais e o item também receberá uma propriedade especial aleatória.




    Pressione o botão "equipamento" e pronto, o nível da Pedra será transmitido para o item. Um número aparecerá ao lado do item refinado: esse número é o nível de fortalecimento do seu equipamento




    Depois que seu item for incrustado com a Pedra de Fortificação, você poderá fortalecer seus equipamentos (esse processo consome gemas) usando outro item do mesmo tipo de nível 20 ou superior (Por exemplo, para fortificar uma arma, você terá que gastar outras armas). Esta ação pode resultar no sucesso do refinamento, regressão de nível da pedra ou destruição completa da pedra de fortificação.

    Atenção: os itens usados como auxílio no fortalecimento não poderão ser recuperados.




    Além disso, os jogadores poderão usar itens de suporte durante o processo, a fim de diminuir a chance de receber resultados indesejáveis. Existem dois tipos de pergaminhos:


    Pergaminho de Refinamento: Aumenta suas chances de sucesso ao fortificar o item.
    Pergaminho Protetor de Refinamento: Protege contra as chances de regressão ou destruição da pedra.


    As propriedades especiais são um diferencial neste sistema. À medida que o jogador fortalece seus equipamentos com pedras épicas de fortificação, ele receberá bônus de atributos nos equipamentos e uma propriedade que será escolhida aleatoriamente no item. Você pode receber as seguintes propriedades:




    Resistência contra destruição da Pedra de Refinação aumentada
    Resistência contra crítico aumentada
    Resistência contra agarrão aumentada
    Aumento da regeneração da barra de ataque da mascote
    Velocidade aumentada
    Efetividade de poções aumentada
    Chance de ataque crítico aumentada
    Chance de sucesso nos refinamentos aumentado
    Super armadura durante o estado fatal
    Aumento de recuperação de MP durante o estado fatal
    Ataque aumentado durante o estado fatal
    Velocidade aumentada durante o estado fatal
    Efetividade de poções aumentada durante o estado fatal
    Chance de ataque crítico aumentada durante o estado fatal

    O limite de propriedades especiais (esse bônus será mostrada em amarelo) por equipamento é uma. Se você decidir usar outra Pedra de Fortificação Épica no equipamento, a propriedade será trocada.

    Durante o fortalecimento dos equipamentos, os jogadores serão abençoados pelos Deuses de Xênia, e à medida que o nível de refinamento dos itens aumenta, o efeito da bênção fica mais intenso. Os guerreiros da Grande Caçada serão abençoados com as forças do fogo infernal, equilíbrio, harmonia e vida (os efeitos são predefinidos de acordo com os personagens).

    Nas imagens abaixo, pode-se verificar como são os efeitos das bênçãos em seu nível máximo, sendo, respectivamente: fogo infernal, equilíbrio, vida e harmonia.




    Essa ação pode ser classificada como retrógrada, já que o jogador pode conseguir pedras de fortificação a partir de itens reforçados. Para iniciar o processo, você precisará de item já refinado e um pergaminho de mudança. Este pode ser obtido no sistema de criação de itens.





    Quando estiver com todos os itens preparados, basta equipá-los no sistema e, ao final do processo, o jogador poderá receber uma Pedra de Fortificação (esse processo consome gemas).










    7# Personagens

    Elesis - A herdeira dos heróis de Canaban

    Idade: 16.
    Origem: Canaban.
    Classes: Espadachim, Cavaleira, Gladiadora e Justiceira.
    Armas: Espada, Lança, Montante e Sabre.
    Skill Tree: Talentos Básicos, Talentos especiais, Talentos Comuns

    Elesis tornou-se uma poderosa espadachim graças ao treinamento dado por seu pai, um legítimo cavaleiro das tropas imperiais do reino de Canaban. Durante a grande guerra entre Canaban e Serdin, muitos soldados desapareceram - incluindo o pai de Elesis.

    Por isso, com muita coragem ela partiu em uma jornada disposta a encontrá-lo. Começou acreditar então, que a verdadeira culpada pelo sumiço de seu pai era Cazeaje, por isso juntou-se a tropa de elite Grand Chase para encontrá-la.
    Lire – A enviada dos elfos de Eryuell

    Idade: 15.
    Origem: Eryuel.
    Classes: Arqueira, Caçadora, Guardiã e Nova.
    Armas: Arco, Besta, Balista e Gakkung.
    Skill Tree: Talentos Básicos, Talentos Especiais, Talentos Comuns

    A Lire é uma elfa, elfos geralmente são conhecidos por serem pacíficos e não se envolverem com os assuntos mundanos dos seres humanos - como guerras, por exemplo. Mesmo carregando a fama de exímios arqueiros, procuram canalizar suas habilidades para a arte e preservação da natureza. Isso, até que alguém comece a afetar o meio ambiente.

    Quando a magia negra de Cazeaje começou a afetar a fauna e flora de Eruell, os anciões decidiram que algo deveria ser feito. Cooperando com os humanos da grande caçada, os Elfos logo demonstraram grande valor em combate.
    Arme - A aluna prodígio da Academia de Magia Violeta

    Idade: 15.
    Origem: Serdin.
    Classes: Maga, Alquimista, Feiticeira e Arquimaga.
    Armas: Cetro, Pote, Lâmpada e Cajado.
    Skill Tree: Talentos Básicos, Talentos Especiais (Magia Arcana), Talentos Especiais (Magia Sombria), Talentos Comuns

    Arme é uma maga de Serdin, o conhecido Reino da Magia. Alegre e inteligente mostrou possuir bastante talento para as ates arcanas desde pequena. Apesar da pouca idade foi aceita na Escola Violeta de Magia e superou muitos alunos mais velhos.

    Muito curiosa, acabou descobrindo textos que falavam sobre a Magia Negra usada por Cazeaje, agora está decidida a derrotá-la para proteger seu reino.
    Lass - O antigo hospedeiro de Cazeaje

    Idade: Desconhecida.
    Origem: Desconhecida.
    Classes: Ninja, Mercenário, Vingador e Retalhador.
    Armas: Adaga, Alfange, Garras e Katana.
    Skill Tree: Talentos Básicos, Talentos Especiais, Talentos Comuns

    Após a batalha final entre Cazeaje e as guerreiras do Grand Chase, o espírito maligno da rainha retornou para o seu reino da Escuridão. No chão, jazia o corpo de um jovem. Suas únicas recordações eram seu nome, Lass, e seu ódio por ter sido controlado como uma marionete pela magia negra de Cazeaje.

    Apesar de estar de volta ao lado da Luz, seus pesadelos e as visões das atrocidades que cometeu o impedem de ter a mesma alegria e apego à vida de suas companheiras. Empunhando duas adagas e com muita velocidade, ele pode se movimentar e atacar num piscar de olhos.
    Ryan – O defensor das Florestas

    Idade: 16.
    Origem: Desconhecida.
    Classes: Druida, Sentinela, Xamã e Executor.
    Armas: Machado, Foice, Gadanha e Pique.
    Transformações: Lobo, Nephrim e Magnus.
    Skill Tree: Talentos Básicos, Talentos Especiais, Talentos Comuns, Skill's do Lobo

    Os elfos viviam nas florestas e conviviam pacificamente com os animais. Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos desses locais, esses antigos guerreiros hoje estão à beira da extinção.

    O jovem elfo Ryan sentiu o chamado da natureza, e após treinar com o espírito de seus ancestrais, deseja enfrentar a Rainha da Escuridão e proteger a floresta com toda a sua força!
    Ronan – O guardião da honra de Canaban

    Idade: 19
    Origem: Canaban
    Classes: Arcano, Draconiano, Defensor e Inquisidor.
    Armas: Gládio, Glaive, Égide e Tirfing.
    Skill Tree: Talentos Básicos, Talentos Especiais (Defesa), Talentos Especiais (Ataque), Talentos Comuns

    Ronan é descendente dos Erudon, lendária família de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, até que Cazeaje atacou. Ronan enfrentou a Rainha da Escuridão com bravura, mas foi derrotado e teve seu espírito dominado.

    Livre novamente, seu objetivo é destruir a ameaça de Amon Negro para trazer de volta a honra ao seu nome.

    Ronan é um Arcano, um guerreiro habilidoso que pode usar tanto ataques físicos quanto magias.
    Amy – A estrela da Terra de Prata

    Idade: 14.
    Origem: Xenia.
    Classes: Dançarina, Musa, Diva e Superstar.
    Armas: Chakram, Violino, Báculo e Pandora.
    Skill Tree: Talentos Básicos, Talentos Especiais (Combate), Talentos Especiais (Dança), Talentos Comuns

    A Terra Prateada era conhecida pela sua tranquilidade. Foi lá que nasceu Amy, uma garota sempre cercada de mimos - o que a transformou em uma menina carinhosa mas, às vezes, inconsequente e à beira do egoísmo.

    Certo dia, os Deuses de sua terra foram dominados pelo poder das trevas, e a Xenia que conhecíamos desapareceu. Vendo a destruição que tomou conta de sua terra, Amy decidiu entrar na batalha contra as forças do mal.
    Jin – O último Cavaleiro de Prata

    Idade: 17
    Origem: Xênia
    Classes: Lutador, Mestre, Monge e Iluminado.
    Armas: Manopla, Tonfa, Bastão e Vajra.
    Skill Tree: Talentos Básicos, Talentos Especiais, Talentos Comuns

    Quando os deuses foram dominados pelo poder das trevas e Xenia tomada pela escuridão, a ordem dos Cavaleiros de Prata lutaram bravamente ao lado das sacerdotisas, formando a Ordem Prateada. Diversos se destacaram pela bravura; entre eles, estava o bravo lutador Jin. Infelizmente, a Ordem sucumbiu, após o confronto final. Terra de Prata foi devastada. Era impossível acreditar que Jin havia sobrevivido, mas ele conseguiu. Apesar de amistoso, falastrão e de gargalhadas contagiantes, o garoto é um guerreiro nato. Desde sua infância recebeu ensinamentos sobre os mais variados estilos de artes marciais, e se tornou um especialista em todos os tipos de combate corpo a corpo.
    Sieghart – O maior herói de Vermécia

    Idade: Mais de 600.
    Origem: Vermecia.
    Classes: Gladiador, Comandante, General e Avatar.
    Armas: Lâmina, Espada-Lança, Espadas Duplas e Soluna.
    Skill Tree: Talentos Básicos, Talentos Especiais, Talentos Comuns

    Muitos conheciam Sieghart como um desastre natural, pois seu estilo imprudente e selvagem podia devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras. Mas este talento todo era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos nomes. "O gênio da espada". "Aquele que derrotou, sozinho, 100 soldados invasores". "O conquistador do Calabouço dos Oaks". "O homem que se sacrificou para aprisionar Cazeaje no passado". "O maior herói de toda Vermecia".

    Há 600 anos, Sieghart desapareceu. O que ninguém sabia é que, por seu talento e conquistas, ele foi escolhido pelo Deus da imortalidade, e lutou por todo esse tempo contra as forças do Deus do Controle. Vendo que Vermecia seria o próximo alvo do arquiinimigo, Sieghart decidiu retornar e alertar à grande caçada sobre a ameaça!
    Mari – A misteriosa sobrevivente de Calnat

    Idade: 15, aproximadamente.
    Origem: Calnat.
    Classes: Tecnomaga, Duelista, Polaris, La Geas.
    Armas: Manual, Revolver, Merreta.
    Skill Tree: Não possui.

    Única sobrevivente do antigo reino de Calnat, Mari carrega consigo a herança dos habitantes da Alquimidia. Capaz de usar magia e tecnologia com a mesma destreza, esta figura misteriosa é capaz de criar e conjurar artefatos poderosos para auxiliá-la durante suas batalhas.

    De poucas palavras e dona de um olhar distante, Mari parece não se importar com nada além de sua busca por conhecimento. As únicas exceções capazes de quebrar esta aparente apatia são as coisas e pessoas que despertem seu interesse - como Sieghart.

    Qual será a ligação entre Mari e o imortal?
    Dio – O rebelde da outra dimensão

    Idade: Desconhecida.
    Origem: Desconhecida.
    Classes: Profano, Drakar, Leviatã.
    Arma: Foice.
    Skill Tree: Talentos Ativos (Profrano) e Talentos Passivos (Profano), Talentos Ativos (Drakar) e Talentos Passivos (Drakar)

    Nos últimos dias da existência do povo Calnat vários portais apareceram nos arredores do reino. Estes portais levavam até outra dimensão, onde demônios viviam.
    Uma Facção formada por esses demônios nutria um desejo de destruição perante o sofrido povo Calnat, e foi anunciada, então, uma guerra. Mesmo com todo o ódio desses demônios, ainda existia um grupo oposto à guerra, um dos membros desse grupo era Dio, que lutou contra a violência descontrolada causada pelos de sua raça. Quando a guerra finalmente terminou, os demônios retornaram a sua dimensão e os portais foram selados.

    Um dia, Dio percebeu que havia um enfraquecimento da magia selando um dos portais e decidiu investigar. Esta decisão o colocou no caminho dos guerreiros da Grand Chase.
    Zero – O escolhido pela Grandark

    Idade: Aparenta ter mais de 20 anos.
    Origem: Ernas.
    Classes: Andarilho, Peregrino.
    Arma: Grandark, a espada mágica.
    Skill Tree: Talentos Ativos (Andarilho) e Talentos Passivos (Andarilho), Talentos Ativos (Peregrino) e Talentos Passivos (Peregrino)

    Durante a guerra de Calnat, Duel, empunhando sua poderosa espada maligna – a Eclipse –, liderou o ataque contra as tribos mágicas que lá viviam. Porém, um dos poucos sobreviventes desse massacre, o grão mago Oz Pone Max Reinhardt, criou a Grandark, uma segunda espada mística que era tão forte quanto à sanguinária Eclipse. Infelizmente, a Grandark era tão poderosa e orgulhosa que não aceitou ser usada por Oz nem por ninguém, caindo então no esquecimento.

    Mas séculos após a guerra de Calnat e justo agora que Duel rompeu a barreira entre as dimensões e trouxe a Eclipse de volta ao mundo dos humanos, um misterioso Andarilho surgiu em Ernas, empunhando uma poderosa espada em busca de uma força maligna. A espada era a própria Grandark, que parece finalmente ter encontrado um guerreiro digno de empunhá-la: Zero.
    Rey – A guerreira com duas almas

    Idade: Desconhecida.
    Origem: Desconhecida.
    Classes: Invocadora, Dark Bringer.
    Armas: Endless.
    Skill Tree: Talentos

    Em um passado distante, no auge da luta, Edna trabalhava com seu parceiro. Um dia, ele caiu em uma armadilha e então, com muita coragem, a guerreira o salvou. Mas isso custou-lhe a vida.
    Após sua morte, a garota retorna com um novo corpo.
    No presente, as forças mais poderosas de sua terra natal haviam se unido e poucas famílias dividiam o domínio. Um dia, as forças mais poderosas passaram a obter controle total, e os problemas dos chefes desapareceram.
    Rey, da família Crimson River, administrava um dos mais poderosos clãs. A garota foi chamada de volta ao Submundo para evitar que o sanguinário Peter Burning Canyon tomasse o lugar de seu pai. Uma aliança duradoura existia entre as famílias Crimson River e Burning Canyon, formada para evitar problemas, mas o chefe da família Canyon queria todo o poder para si.
    Lupus – O solitário guerreiro de Hades

    Idade: desconhecida, mas aparenta ter cerca de 20 anos
    Origem: Hades
    Classes: Caçador de Recompensas, Rastreador, Justiceiro, Especialista

    Lupus Wild é um guerreiro da dimensão de Hades, também conhecido como Submundo. É para lá que vão as almas daqueles que morrem em Ernas, o mundo mortal onde se passam as aventuras da Grand Chase. As almas malignas acabam aprisionadas em uma prisão, onde devem passar a eternidade se arrependendo de seus pecados. Já as almas boas vivem livremente, aguardando pela sua reencarnação, ao lado dos nativos da dimensão, os seres conhecidos como Haros.
    Lupus faz parte de uma família da tribo dos Haros, cujos membros sempre atuaram como guardiões do Submundo. Quando ainda era criança, seu pai era um famoso Caçador de Recompensas, os guerreiros responsáveis por deter os seres sombrios que por ventura consigam escapar de Hades. Para Lupus, ele era o maior herói do mundo e o modelo no qual espelhava todos os seus sonhos.
    Contudo, esses sonhos foram destruídos tragicamente quando, durante uma missão que o levou ao mundo de Ernas, seu pai acabou se envolvendo com uma humana e abandonando Lupus por conta própria, nunca mais regressando a Hades. Isso traumatizou profundamente o garoto e fez com que Lupus crescesse para se tornar um jovem cínico e amargurado, incapaz de confiar novamente em outras pessoas. Por isso, ele não acredita em amizade e detesta que tentem se aproximar dele, preferindo sempre agir sozinho a depender dos outros. Para Lupus, a única pessoa em que ele pode confiar é em si mesmo.
    Lin - A reencarnação da deusa Agnecia

    Idade: 15 anos
    Origem: Vila de Gaon
    Classes: Sacerdotisa.
    Armas: Leque
    Skill Tree: Não possui

    Conta a história que há muito tempo, quando as criadoras ainda habitavam Ernas, existiram quatro deusas: Ernasis, a deusa da guerra e da coragem; Lisnar, a deusa da afeição e dos espíritos; Armenias, a deusa da sabedoria e da harmonia; e finalmente, Agnecia, a deusa da vida e da pureza. Agnecia, contudo, acabou sendo esquecida pelos mortais, pois abdicou da sua posição como divindade.
    Isso aconteceu porque a deusa, em uma viagem para o leste, se deparou com uma terrível criatura mágica, feita de pura maldade. Longe dos olhos das demais deusas, a criatura crescia e seu mal ameaçava destruir tudo o que era bom em Ernas, caso conseguisse se espalhar. Assim, Agnecia usou todos os seus poderes para selar a criatura dentro do seu próprio corpo e salvar o mundo. Mas para isso usou uma magia proibida, que drenou quase todos os seus poderes divinos, levando-a a beira da morte. Assim que Agnecia morresse, o mal em seu corpo seria libertado e Ernas estaria uma vez mais condenado.
    Nos seus últimos suspiros e gastando a última centelha do seu poder divino, Agnecia conjurou uma magia de ressurreição eterna. Através das eras, ela estaria fadada a continuar renascendo para manter o selo intacto. O grande Mal sempre conseguiria retornar quando as trevas cobrissem Ernas, mas seria novamente aprisionado pelo selo, reativado então em uma nova garota. Ela seria a própria reencarnação da antiga deusa! Tudo ficaria bem, exceto se a garota morresse enquanto Ernas estivesse coberta pela escuridão. Isso libertaria as trevas e traria o fim do mundo!
    Para a sorte de todos, justo quando o Mal retornou mais forte do que nunca, a nova garota que carregava o selo era Lin, uma jovem brilhante, corajosa e doce. Diante de uma grande tragédia que se abateu em sua vida, Lin não viu alternativa a não ser buscar por ajuda para impedir que o Mal fosse libertado, e foi isso que a colocou no caminho da Grand Chase!


    9# Menu

    Loja Heroica

    EM CONSTRUÇÃO.
    Skill Tree

    EM CONSTRUÇÃO.
    Dupla

    ALIANÇAS

    Em uma união, lógico que uma das coisas mais importantes é sempre a alinça. Existem apenas cinco alianças em todo o servidor Brasileiro, uma delas, vendida apenas no período próximo ao dia dos namorados.

    A diferença entre elas, é que a de cash dará mais status que a de GP e estes status são do anel, ou seja: você não precisa estar com a sua dupla na sala/conectada para ter esse bônus. Como sempre, algumas vantagens não muito importantes são atribuídas os anéis de Cash e só.

    Anel de GP - irá aumentar a recompensa de GP adquirida em uma partida, quando jogando com sua dupla.
    Anel de Cash - aumentará a recompensa tanto de GP como a de EXP no final da partida.







    Os atributos dos anéis mudam com o seu nível, é difícil dizer com precisão mas os de Cash geralmente possuem 30x mais status.
    Lembre-se: Quando uma união é desfeita, mesmo se o anel for de cash, e até mesmo se utilizar a opção "Trocar de Anéis" ele se perderá.
    Fazendo a União

    Para iniciar a união com outra conta, você e a pessoa desejada devem se dirigir para uma plaza. Com o botão direito, tenha selecione a opção "Faça a União".



    Explicando as opções/condições.
    Caso 1 - a pessoa já possui uma dupla, a opção não aparecerá.
    Caso 2 - o jogador está disponível para criar uma união.
    Caso 3 - aparece quando você já tiver feito a união com a pessoa.

    Abrirá uma janela de solicitação e você poderá assim, digitar uma mensagem para o usuário selecionado.


    Também é possível selecionar o anel desejado caso você possua mais de um!~


    Você deve aguardar a decisão do alvo. Não se preocupe, se o tempo se esgotar, você não perderá seu anel.
    Se ele não aceitar, uma mensagem de erro aparecerá. Do contrário, comemore!




    Aparecerá inclusive uma Broadcasting caso você esteja utilizando um anel de Cash.

    Janela de Duplas





    Legenda

    1 - Ativa ou desativa o histórico do chat, para ler as mensagens enviadas anteriormente.
    2 - Contador de dias, mostra quantos dias sucederam-se desde a criação da dupla.
    3 - Semelhante a lista de amigos, com o cursor em cima do coração, é possível ver o que o parceiro está fazendo.
    4 - O inventário da dupla mostra os equipamentos já comprados por cash na loja do jogo, sendo possível equipá-los por ali.
    5 - Mostra o anel atual da dupla. Pode ser trocado na Plaza.
    6 - Troca o personagem presente na dupla.
    7 - Mostra os equipamentos selecionados no inventário da dupla.
    8 - São os emotes da dupla. Quanto mais tempo de união, mais opções, porém só existem três até o momento.
    Inventário de Duplas





    Este é um inventário de dupla vazio. Nele que os itens de união comprados na loja ficarão.


    Itens de união - são equipamentos que trocam sua aparência na janela de duplas apenas. Quando a união é desfeita, todos estes itens voltam para o inventário e podem ser usados novamente.

    Para adicioná-los no inventário da dupla, clique em "confirmar":

    Vantagens de União

    1. Corações sobre a dupla - dependendo do anel (Cash ou GP) o tamanho dos corações podem variar.

    2. Buff da dupla - quando em uma sala com seu parceiro, este é ativado aumentando as recompensas (GP e EXP). Porém encontra-se bugado e inútil, pois ao trocar de estágio em uma missão o mesmo é desativado portanto acho que nem vantagem isso é.
    Diário



    Assim que estiver conectado em um dos servidores do jogo, sua presença no Diário começará a ser marcada. Você pode acessar seu diário pelo menu do canto direito superior, para verificar quanto tempo ficou conectado no mesmo dia.
    Ao permanecer conectado ao jogo por pelo menos uma hora e meia, você garantirá sua presença diária e ganhará os Pontos do Diário do dia. Estes pontos depois poderão ser trocados por certos itens do jogo. A contagem do tempo é sempre zerada à meia-noite (horário de Brasília), por isso você precisa completar 1h30 de presença antes disso. Alguns eventos do jogo dependerão que você marque a sua presença no Diário.
    Testes

    Ao evoluir seu personagem ou durante certos eventos especiais, você receberá convites para Testes. Ao aceitá-los, terá que cumprir determinados objetivos, como coletar certos itens em Missões específicas, por exemplo, para ser premiado com incríveis recompensas!


    Além disso, existem os Testes especiais conhecidos como Testes de Personagem e Testes de Classe que podem ser obtidos na Loja do jogo. Ao serem completados, eles permitem que você jogue com novos personagens ou evolua as classes deles!

    Contatos



    Não precisa se desesperar, achando que para encontrar seus amigos terá que vasculhar todos os canais do Plaza, na esperança de que eles já não estejam em alguma missão. Com a ajuda da Lista de Amigos é muito fácil rastrear onde estão seus companheiros de jogo e entrar em contato com eles.

    Adicionando um amigo



    Clique em Adicionar um Amigo e mande um convite para seu amigo. Se ele aceitar, será incluído na sua lista. Consultando sua Lista você sempre vai ver onde estão seus amigos. Além disso, será avisado quando um deles entrar no jogo.
    Conversando



    Clique com o botão direito em um amigo que esteja conectado para enviar um convite de bate-papo. Basta ele aceitar e você poderá usar a Lista para conversar com ele, através de uma janela de chat exclusiva!
    Opções

    EM CONSTRUÇÃO
    Eventos

    EM CONSTRUÇÃO
    Armazém

    O Sistema

    O Sistema de Armazém serve para você poder guardar um número maior de itens e equipamentos, sejam eles normais ou visuais. Com ele, você poderá deixar guardados aqueles itens que usa menos, liberando mais espaço no seu inventário.



    Acesso

    Para acessar o Sistema de Armazém, basta clicar no ícone do Baú, no Menu.

    Acesso

    Ao usar o Sistema, você terá acesso a um Armazém Comum (para guardar itens que podem ser usados por todos seus heróis) e mais um Armazém Individual para cada personagem (para guardar os itens exclusivos de cada um, sejam normais ou visuais).

    Você pode transferir os itens do seu Inventário para os Armazéns (e vice-versa). Primeiro selecione se vai usar o Armazém Comum ou escolha um dos personagens. Depois, basta clicar e arrastar os itens de um local para o outro. Essa ação não custa nada.





    O Armazém e o Inventário são espaços separados, por isso, um item colocado no Armazém não poderá mais ser usado até ser tirado e colocado de volta no Inventário. Por exemplo, uma arma no Armazém não pode ser equipada pelo personagem.
    Itens com duração e alguns consumíveis, como poções, não podem ser guardados no Armazém.

    Em cada Armazém você começa com um Baú do Armazém, no qual haverá 5 Espaços de Armazém liberados. Aos poucos, você poderá aumentar esse espaço para poder guardar ainda mais itens para seus personagens.

    Cada Baú poderá ter até 25 slots de espaço, ou seja, no total, cada personagem poderá guardar até 75 itens! Somando todos os espaços possíveis dos Armazéns Individuais e do Comum, você pode conseguir um total de 1.200 espaços!
    Aumentando Espaço do Armazém





    Você pode aumentar seu Armazém, adquirindo mais Espaços de Armazém para o seu Baú, ou mesmo mais Baús extras na Loja. Depois de adquirir o consumível correspondente, basta ativá-lo na própria janela do Sistema de Armazém, através dos botões para adicionar mais Baús ou mais espaços

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    Guia Completo de Grand Chase Season Chaos! Empty Re: Guia Completo de Grand Chase Season Chaos!

    Mensagem por Alface Qui Jul 19, 2012 11:01 am

    Tópico util, porém sem formatação de texto. Adicone cores, fontes diferentes para ficar mais estilizado.

      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 4:31 am