Observação
Bom , na verdade este tópico serve para qualquer versão , mas eu gosto da versão 0.126 por que é mais editavel . Ela é mais acessível que as outras .
Part 1 - Comentarios
Bom , para começar é bom lembrar de algumas coisas básicas , como por exemplo :
Todo codigo terá a seguinte linha de programação :
Código:
# CONTEÚDO AQUI
Isto é um comentario , ou seja , tudo que estiver depois do / # / são será executado , serve apenas como um comentario em relação aquela perte do codigo .
OBS : O comentario vai ser só o que esta depois e naquela linha .
Part 2 - Condições
Existem partes da sourcer que você vai poder ver os seguintes itens : If , Else , Then e ELIF .
Estes comandos são comandos que informam condições e funcionam assim :
Código:
if number == 10 Then CODIGO else CODIGO
Em português :
Código:
Se numero == 10 Então CODIGO
Part 3 - Coerência
Bom é sempre importante lembrar que um comando ou um codigo precisa ter coerência , ou seja , precisa ter sentido até por que não adianta você colocar um bagulho totalmente estranho que o server não irá entender .
Part 4¹ - Partes do comando : Entenda.
Bom agora vou começar a explicar mais ou menos a parte de um comando simples , vamos usar o exemplo do comando Nick :
Código:
elif command.startswith("nick "): self.RequireLevel(10) qwex = command.split(" ")[1] self.Name = qwex self.sendDebugChat(" O Seu Nick Mudou ^^ ")
Entendendo o codigo :
Código:
O command.startswith("nuck ") diz que quando for escrito no chat nick. O self.RequiereLevel(10) informa que este codigo só poderá ser executado por um ADM , ou seja , com priv 10 . O qwex = command.split(" ")[1] ele separa o nick do nome colocado depois do espaço , se eu não me engano funciona como uma variavel que pega o resultado do nome e executa na proxima linha . O self.Name = qwex bota como o seu nome a variavel qwex . O self.sendDebugChat(" O Seu Nick Mudou ^^ ") manda uma mensagem no chat com o que esta em vermelho escrito .
Creditos:
Royuki
FazendoMice
Assacini - Por Postar aki No FOrum
Bom , na verdade este tópico serve para qualquer versão , mas eu gosto da versão 0.126 por que é mais editavel . Ela é mais acessível que as outras .
Part 1 - Comentarios
Bom , para começar é bom lembrar de algumas coisas básicas , como por exemplo :
Todo codigo terá a seguinte linha de programação :
Código:
# CONTEÚDO AQUI
Isto é um comentario , ou seja , tudo que estiver depois do / # / são será executado , serve apenas como um comentario em relação aquela perte do codigo .
OBS : O comentario vai ser só o que esta depois e naquela linha .
Part 2 - Condições
Existem partes da sourcer que você vai poder ver os seguintes itens : If , Else , Then e ELIF .
Estes comandos são comandos que informam condições e funcionam assim :
Código:
if number == 10 Then CODIGO else CODIGO
Em português :
Código:
Se numero == 10 Então CODIGO
Part 3 - Coerência
Bom é sempre importante lembrar que um comando ou um codigo precisa ter coerência , ou seja , precisa ter sentido até por que não adianta você colocar um bagulho totalmente estranho que o server não irá entender .
Part 4¹ - Partes do comando : Entenda.
Bom agora vou começar a explicar mais ou menos a parte de um comando simples , vamos usar o exemplo do comando Nick :
Código:
elif command.startswith("nick "): self.RequireLevel(10) qwex = command.split(" ")[1] self.Name = qwex self.sendDebugChat("
Entendendo o codigo :
Código:
O command.startswith("nuck ") diz que quando for escrito no chat nick. O self.RequiereLevel(10) informa que este codigo só poderá ser executado por um ADM , ou seja , com priv 10 . O qwex = command.split(" ")[1] ele separa o nick do nome colocado depois do espaço , se eu não me engano funciona como uma variavel que pega o resultado do nome e executa na proxima linha . O self.Name = qwex bota como o seu nome a variavel qwex . O self.sendDebugChat("
Creditos:
Royuki
FazendoMice
Assacini - Por Postar aki No FOrum
Dom Ago 05, 2012 3:46 pm por Traxy
» [PEDIDO]- Avatar
Dom Ago 05, 2012 3:44 pm por Traxy
» PEDIDO[HACK]
Dom Ago 05, 2012 3:21 pm por Post™
» Cuidados básicos ao baixar arquivos
Dom Ago 05, 2012 1:54 pm por Traxy
» Calculador de Raiz Quadrada