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    NPC: Mestra das Classes

    ~ iLoukoh'
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    NPC: Mestra das Classes Empty NPC: Mestra das Classes

    Mensagem por ~ iLoukoh' Dom Jul 22, 2012 6:49 pm

    O Título ja diz tudo, é uma Mestra das Classes onde você pode transceder!

    Código:
    //===== Cronus Script ========================================
    //= Mestra das Classes
    //===== Por: =================================================
    //= Reply.
    //===== Versão: ==============================================
    //= 1.3e
    //===== Descrição: ===========================================
    //= Muda a classe do personagem.
    //===== Changelog: ===========================================
    //= 1.0 - NPC Criado. [Reply.]
    //= 1.1 - Corrigido alguns erros. [Reply.]
    //= 1.2 - Corrigido a checagem de job para Baby Aprendiz. [RoM]
    //=    - Corrigido onde mostra o nome na função.
    //= 1.3 - Adicionada uma verificação de peso ao rebornar para não perder itens. [RoM]
    //= 1.3a - Algumas correções de gramática. [Puncker]
    //= 1.3b - Uma pequena correção. [RoM]
    //= 1.3c - Corrigido erro de "Frase desnecessária" [Heaven]
    //= 1.3d - Não há necessidade de usar uma variável no nome do npc, retirado. [Mooka]
    //= 1.3e - Corrição no if() da função checkconditions(), problema com classes baby. [Mooka]
    //============================================================
    prontera,153,193,6   script   Mestra das Classes::mcl   123,{

       show "[Mestra das Classes]";
       callfunc "checkconditions";
       if(!Class)
       {
          show "Olá "+strcharinfo(0)+".";
          show "Por favor, escolha qual profissão deseja seguir.";
          switch(select("Espadachim","Mago","Arqueiro","Noviço","Mercador","Gatuno","Super Aprendiz","Taekwon","Justiceiro","Ninja"))
          {
             default:
                callfunc "nextshowname";
                callfunc "changejob",@menu;
                break;            
             case 7:
                if(BaseLevel < 45)
                {
                   next;
                   show "[Mestra das Classes]";
                   show "Você não tem nível suficiente para mudar para Super Aprendiz.";
                   close;
                }
                callfunc "nextshowname";
                callfunc "changejob",@menu + 16;
                break;            
             case 8:
                callfunc "nextshowname";
                callfunc "changejob",4046;
                break;            
             case 9:
             case 10:
                callfunc "nextshowname";
                callfunc "changejob",@menu + 15;
                break;
          }
       }
       else if((Class > 0) && (Class < 7) || (Class == 4046))
       {
          show "Olá "+strcharinfo(0)+".";
          show "Vejo que você voltou!";
          show "E então, qual classe deseja seguir agora?";
          switch(Class)
          {
             case 1:
                if(select("Cavaleiro:Templário") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",7;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",14;
                }
                break;         
             case 2:
                if(select("Bruxo:Sábio") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",9;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",16;
                }
                break;            
             case 3:
                if(Sex){
                   if(select("Caçador:Bardo") == 1){
                      callfunc "nextshowname";
                      callfunc "changejob",11;
                   }else{
                      callfunc "nextshowname";
                      callfunc "changejob",19;
                   }
                }else{
                   if(select("Caçadora:Odalisca") == 1){
                      callfunc "nextshowname";
                      callfunc "changejob",11;
                   }else{
                      callfunc "nextshowname";
                      callfunc "changejob",20;
                   }
                break;         
                }
             case 4:
                if(select("Sacerdote:Monge") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",8;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",15;
                }
                break;            
             case 5:
                if(select("Ferreiro:Alquimista") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",10;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",18;
                }
                break;            
             case 6:
                if(select("Mercenário:Arruaceiro") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",12;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",17;
                }
                break;            
             case 4046:
                if(select("Mestre Taekwon:Espiritualista") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",4047;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob",4049;
                }
                break;
          }
       }
       else if((Class > Job_Thief) && (Class < 22))
       {
          show "Olá "+strcharinfo(0)+".";
          show "Vejo que já está bem forte.";
          show "Gostaria de renascer agora?";
          if(select("Sim:Não") == 2) close;
          next;
          show "[Mestra das Classes]";
          if(Weight >= 1935){
             show "Você está acima do peso permitido, guarde alguns itens e volte mais tarde.";
             close;
          }
          set lastjob, Class;
          setjob Job_Novice_High;
          resetlvl(1);
          show "Certo, vai ganhar 100 pontos de atributos";
          show "para lhe ajudar nessa nova jornada";
          show "e mais algumas habilidades.";
          close;
       }
       else if(Class == Job_Novice_High)
       {
          switch(lastjob)
          {
             case 7:
             case 14:
                set @job, 4002;
                break;         
             case 9:
             case 16:
                set @job, 4003;
                break;            
             case 11:
             case 19:
             case 20:
                set @job, 4004;
                break;            
             case 8:
             case 15:
                set @job, 4005;
                break;            
             case 10:
             case 18:
                set @job, 4006;
                break;            
             case 12:
             case 17:
                set @job, 4007;
                break;
          }
          show "Olá "+strcharinfo(0)+".";
          show "Que bom que já retornou.";
          show "Deseja se tornar um "+jobname(@job)+"?";
          if(select("- Sim, claro:- Não, obrigado") == 2) close;
          next;
          setjob @job;
          show "[Mestra das Classes]";
          show "Parabéns "+strcharinfo(0)+".";
          close;
       }
       else if(Class > 4001 && Class < 4008)
       {
          show "Olá "+strcharinfo(0)+".";
          show "Que bom que já retornou.";
          set @job, lastjob + 4001;
          callfunc "nextshowname";
          callfunc "changejob", @job;
       }
       else if(Class == 4023)
       {
          show "Olá "+strcharinfo(0)+".";
          show "Por favor, escolha qual profissão deseja seguir.";
          switch(select("Bebê Espadachim","Bebê Mago","Bebê Arqueiro","Bebê Noviço","Bebê Mercador","Bebê Gatuno","Super Bebê"))
          {
             default:
                callfunc "nextshowname";
                callfunc "changejob",@menu + 4023;
                break;
                
             case 7:
                callfunc "nextshowname";
                callfunc "changejob", 4045;
                break;
          }
       }
       else if(Class > 4023 && Class < 4030)
       {
          show "Olá "+strcharinfo(0)+".";
          show "Vejo que você voltou!";
          show "E então, qual classe deseja seguir agora?";
          switch(Class)
          {
             case 4024:
                if(select("Bebê Cavaleiro:Bebê Templário") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4030;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4037;
                }
                break;
                
             case 4025:
                if(select("Bebê Bruxo:Bêbe Sábio") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4032;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4039;
                }
                break;
                
             case 4026:
                if(Sex){
                   if(select("Bebê Caçador:Bebê Bardo") == 1){
                      callfunc "nextshowname";
                      callfunc "changejob", 4034;
                   }else{
                      callfunc "nextshowname";
                      callfunc "changejob", 4042;
                   }
                }else{
                   if(select("Bebê Caçador:Bebê Odalisca") == 1){
                      callfunc "nextshowname";
                      callfunc "changejob", 4034;
                   }else{
                      callfunc "nextshowname";
                      callfunc "changejob", 4043;
                   }
                break;
                }
                
             case 4027:
                if(select("Bebê Sacerdote:Bebê Monge") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4031;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4038;
                }
                break;
                
             case 4028:
                if(select("Bebê Ferreiro:Bebê Alquimista") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4033;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4041;
                }
                break;
                
             case 4029:
                if(select("Bebê Mercenário:Bebê Arruaceiro") == 1){
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4035;
                }else{
                   callfunc "nextshowname";
                   callfunc "changejob", 4040;
                }
                break;
          }
       }
    }
             
    function   script   checkconditions   {
       if(Class > 22 && Class < 26 || Class > 4007 && Class < 4023 || Class > 4029 && Class < 4046 || Class > 4046 && Class <= 4049)
       {
          show "Você já chegou ao limite de mudança de classe.";
          show "Sinto muito, mas não posso mais lhe ajudar.";
          close;
       }
       if(Class == 0 && JobLevel < 10 || Class == 4001 && JobLevel < 10 || Class == 4023 && JobLevel < 10 || Class > 4023 && Class <= 4043 && JobLevel < 40 || Class > 0 && Class < 7 && JobLevel < 40 || Class > 4001 && Class < 4008 && JobLevel < 40 || Class == 4046 && JobLevel < 40)
       {
          show "Você não está apto a mudar de classe ainda.";
          show "Volte quando estiver mais forte.";
          close;
       }
       if(checkcart() || checkfalcon() || checkriding())
       {
          show "Sinto muito mas você não pode mudar de classe se estiver com falcão, carrinho ou peco-peco.";
          close;
       }
       if(Class > 6 && Class < 22 && BaseLevel < 99)
       {
          show "Sinto muito, mas você não está apto a mudar de classe ainda.";
          show "Volte quando estiver mais forte.";
          close;
       }
       if(SkillPoint)
       {
          show "Por favor utilize todos seus pontos de habilidade antes de mudar de classe.";
          close;
       }
       return;
    }
       
    function   script   changejob   {
       set @jobc, getarg(0);
       show "Você tem certeza que quer se tornar um ^FF0000"+jobname(@jobc)+"^000000?";
       if(select("Sim:Não") == 2) close;
       next;
       show "[Mestra das Classes]";
       setjob @jobc;
       show "Muito bem "+strcharinfo(0);
       show "Você agora é um ^FF0000"+jobname(@jobc)+"^000000";
       close;
    }

    function   script   nextshowname   {
       next;
       show "[Mestra das Classes]";
       return;
    }
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    NPC: Mestra das Classes Empty Re: NPC: Mestra das Classes

    Mensagem por Post™ Dom Jul 22, 2012 8:02 pm

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