Bem, existe alguns programas que dizem instalar as skins, mas ainda prefiro manualmente já que não jogo Online... Caso jogue, precisará instalar pelo site. E como isto não é o caso aqui, vamos ao que interessa!
1° - Abra o executar e digite %Appdata% (exatamente assim) e de enter.
2° - Ao abrir uma janela, ache a pasta .minecraft e de dois cliques sob ela. Agora vá em bin
3° - Ache um arquivo em java denominado minecraft.jar e clique com o botão direito sob o mesmo e vá em: Abrir com... WinRar Achiver.
4° - Entre na pasta mob e lá haverá vários arquivos em .png (imagens), cada uma corresponde à um mob do jogo.
Então aí vai a lista do que cada uma significa:
1° - Mobs Agressivos:
Zombie = Zumbis.
Slime = Slimes
Silverfish = É o Silverfish, mob encontrado nos stronghold, conhecido como "Falso bloco"
Spider = Skin da aranha comum
Cavespider = Skin das aranhas de Minas abandonadas
Spider-Eyes = Olhos da aranha quando está agressiva
Ghast = Skin do monstro encontrado no Nether, chamado Ghast
Ghast_fire = bolas de fogo explosivas do Ghast.
Creeper = Skin dos creepers
Skeletons = Skin dos Esqueletos
Dragon = Skin do Enderdragon (Não sei direito pois não atualizei)
(Os Jokers, vão alterar se haver mudanças nos mobs: Spider e Skeleton)
2° - Mobs Passivos:
Sheep = Ovelha
Sheep_fur = lã
Pig = Porco
Chicken = Galinha
Cow = $#%@!
Squid = Skin das lulas
3° - Mobs Neutros:
Wolf_tame = Skin dos lobos quando estão domados
Wolf = Skin do lobo quando selvagem
Wolf_angry = Skin do lobo agressivo
Enderman = Skin dos Endermans
Enderman_eyes = Skin que altera os olhos e boca dos Endermans em modo agressivos
Pigzombie = Skin dos Pigmens-Zumbis (Homens Porcos-Zumbis), do Nether
Pigman = Skin dos "Homens-Porcos", quando um porco é atingido por um raio
4° - Character:
Char = Skin do seu personagem
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Para alterar a textura dos itens, ao invés de ir na pasta mob vá para a pasta itens, lembrando que aqui ficam APENAS os itens móveis ou de efeito.
Xporb = Orbs de Xp
Sing = esta não tenho certeza, desculpe-me.
Chest = Baú
Largechest = Baú duplo (grande)
Boat = barco
Cart = carrinho (Minecart)
Door = porta
Arrows = Flechas
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Para alterar a textura do Sol e da Lua é simples, continuando na pasta minecraft.jar, vá para a pasta terrain.
Sun = É a Skin do Sol
Moon = É a Skin da Lua
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Voltando à minecraft.jar você terá uma pasta denominada misc e lá ficam blocos, efeitos de blocos e coisas do tipo como ações e etc... Ou seja, lá é onde está a maioria dos efeitos e movimentos do Minecraft.
Watercolor = É o degradê da água conforme sua intensidade
Water = É a cor da água em forma de bloco (em forma de fonte/nascente)
Vignette = É a sombra das construções
Shadow = É o que define a cor da sombra
Pumpkinblur = É o efeito causado pela abóbora quando é um capacete
Particlefield = O céu à noite
Mapicons = são os ícones dos mapas
Mapbg = é a Skin do papel do mapa em si
Grasscolor = É o degradê da grama diferenciado pela intencidade, bioma e luz
Footprint = É a sombra do pé do personagem e dos mobs em geral
Foliagecolor = degradê das folhas de acordo com bioma e luminosidade
Explosion = É o efeito da explosão (Creeper ou TNT)
Dial = O que difere dia de noite e noite de dia.
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Para ver as telas de craft, e coisas do tipo como sua tela de gameplay, volte para minecraft.jar e vá em gui:
Uknown_pack = Um exemplo de relevo ao sistema
Trap = É o básico de qualquer tela de craft do game
Slot = são alguns ícones representando as ferramentas e seus locais
Particles = São as partículas liberadas por tudo quando quebrado
Items = Os principais itens móveis ou de efeitos
Inventory = seu inventário
Icons = variação dos ícones
Gui = seus status durante o jogo (HP, armadura, fome, xp...)
Furnance = Fornalha
Crash_logo = Logo do jogo
Crafting = Tela da Workbench
Container = tela da chest
Background = tela de fundo da tela de loading
Allitems = Tela do menu em modo creative
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Ainda em minecraft.jar verá a pasta font que é onde se localiza as fonts do minecraft
Default = Font oficial/original do minecraft (arial, se não me engano)
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Voltando à minecraft.jar, a pasta title contém as logos do jogo.
Mojang - logo da produtora
Mclogo = Logo do jogo
Black = cor do background
Entrando na pasta bg (ainda em title haverá algumas iamgens pré-dispostas de paisagens.
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Voltando à nossa boa e velha minecraft.jar também há a pasta art que apenas mostra alguns desenhos do criador, relacionando Minecraft com outras coisas (vale conferir).
Agora, se retornar a minecraft.jar logo verá a pasta armor que é onde fica a textura de cada armadura.
Power = brilho do enchancement
Iron_2 = capacete botas de iron
Iron_1 = Colete e calça de iron
(seguem as demais no mesmo esquema, mas mudando o material da qual será feita).
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Voltemos á minecraft.jar, indo em environment você encontrará os efeitos e mudanças climáticas.
Snow = neve
Rain = Chuva
ligth_normal = efeitos de luzes do jogo
Clouds = névoa e nuvens
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Retorne há minecraft.jar e vamos ao fim deste tutorial: vá para achievements:
Icons = Mostra uma grade que organiza a tabela de achievements
Bg = Mostra a moldura e formato da janela de achievements
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Até....
Dom Ago 05, 2012 3:46 pm por Traxy
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Dom Ago 05, 2012 3:44 pm por Traxy
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